Home  //  Informações  //  Última Notícias  //  Tradicionalismo
Tradicionalismo
Por Adminitrador   
Sexta-Feira, 05 de Dezembro de 2014, 15:23.

 

Morre o tradicionalista Vilmar Romera


Morreu na noite de ontem (04), aos 74 anos o tradicionalista Vilmar Romera, comandante da Cavalgada do Mar, apresentador do programa Fogo de Chão, da ULBRA TV e ex-patrão do CTG 35, o principal centro de tradições gaúchas do estado. O óbito ocorreu às 20h40min no Hospital Santa Rita, do Complexo Santa Casa, em Porto Alegre, onde estava internado desde o último dia 26. Segundo a instituição, a causa foi uma neoplasia maligna do reto.

"Era um homem que sintetizava esse espirito do gaúcho, um homem que era profundamente arraigado a este amor à terra, à música gaúcha. Foi lançador de vários grupos de música, incentivou muitos cantores e conjuntos musicais. E foi um dos grandes fundadores do 35 CTG, uma das sementes do gauchismo no Rio Grande", destacou o desembargador Braulio Marques, amigo do tradicionalista.

Integrante e fundador do grupo "Cavaleiros da Paz", com Nico Fagundes e Rodi Borghetti, Romera batalhava contra o câncer. Apesar da doença, esteve presente na Cavalgada do Mar de 2014, que reuniu cerca de 3 mil participantes em alguns trechos do percurso de 150 quilômetros.

Natural de São Jerônimo, Romera deixou a mulher, Maria de Lourdes, e dois filhos adultos, Vilmar Romera Júnior e Ricardo Luiz Roberto.

 
Fonte: G1
 

Todas as Notícias

Cidade

Tradicionalismo

Geral

Agronegócios e Meio Ambiente

Notícias do Executivo

Notícias do Legislativo

Polícia

Saúde e Lazer

Previsão Climática

Voltar ao topo