Home  //  Informações  //  Última Notícias  //  Tradicionalismo
Tradicionalismo
Por Administrador   
Quarta-Feira, 12 de Março de 2014, 09:31.

 

Grupo Anita Garibaldi realiza cavalgada alusiva ao Dia Internacional da Mulher


Na tarde do último domingo (09), o grupo de mulheres Anita Garibaldi chegou à zona urbana após 3 dias de cavalgada. Esta foi a 11ª edição da cavalgada da mulher, onde as amazonas saíram no dia sete da localidade de São Sebastião em direção a Dom Pedrito.

Na chegada, cada uma recebeu um botão de rosa em alusão ao Dia Internacional da Mulher e foram recepcionadas pelo coordenador municipal de tradicionalismo, Luis Carlos Leites Coelho, com um coquetel no Rancho Farroupilha Antônio Cândido da Silva Neto, o Rancho da Praça.

A integrante Reane Porciúncula Montardo conta que a iniciativa foi uma ideia das senhoras que acompanhavam seus filhos, na Cavalgada dos Piás, e seus maridos, na Cavalgada da Chama Crioula, então resolveram formar um grupo somente de mulheres cavalgando para Comemorar o Dia Internacional da Mulher (08 de Março). O Grupo Anita Garibaldi tem como data de fundação 20 de Janeiro de 2004, e a primeira cavalgada foi em Março de 2004. "Contamos com o apoio dos maridos, namorados e filhos, são eles que fazem a comida (almoço e janta), a limpeza do local que paramos, na estrada eles nos esperam com água e algum lanche, e também contamos com dois homens que vão a cavalo conosco, que são o Almir Bacedo e Albino Rodrigues", afirma Reane.

Para a tradicionalista, o grupo é uma família de coração, onde carinhosamente os "homens" são chamados de escravos, porque eles fazem tudo para as mulheres. Ela conta que acontecem brincadeiras saudáveis entre todos.

Reane ainda afirma que algumas regras são exigidas para poder entrar no grupo, uma delas é ser convidada por alguma integrante para cavalgar.

 
Fonte: JFC
 

Todas as Notícias

Cidade

Tradicionalismo

Geral

Agronegócios e Meio Ambiente

Notícias do Executivo

Notícias do Legislativo

Polícia

Saúde e Lazer

Previsão Climática

Voltar ao topo