Home  //  Informações  //  Última Notícias  //  Tradicionalismo
Tradicionalismo
Por Administrador   
Segunda-Feira, 18 de Julho de 2016, 09:36.

 

Abertas as inscrições para o 31º Ponche Verde da Canção Gaúcha e 15ª Mostra do Canto Campeiro


A partir da manhã de hoje (18), inicia o período de inscrições para o 31º Ponche Verde da Canção Gaúcha, 15ª Mostra do Canto Campeiro e 2º Ponche Verde Mirim. O evento acontece nos dias 10, 11, 12 e 13 de novembro no Parque de Exposições Juventino Correa de Moura, em Dom Pedrito.

Podem participar do Ponche Verde compositores de qualquer parte do país ou estrangeiros. Cada autor poderá inscrever individualmente ou em parceria até quatro composições, sendo classificadas no máximo duas, em ritmos diferentes. Ao todo serão doze músicas concorrentes.

Para participar da Mostra (fase local), os autores da letra e música, bem como instrumentistas e intérpretes, deverão ser pedritenses ou radicados na cidade, devendo comprovar através de cópia da certidão de nascimento, RG ou comprovante de residência, conforme o caso. No total serão classificadas dez composições na triagem.

Já para o Ponche Verde Mirim, que terá a mesma estrutura montada para o 31º Ponche Verde e 15ª Mostra, os intérpretes e instrumentistas deverão ser pedritenses ou radicados na cidade. As composições não necessitam ser inéditas e somente serão aceitas as que representar uma entidade ou instituição (podendo ser de ensino) e não ser de caráter comercial. No total serão classificadas quatorze músicas e neste ano, todas as classificadas, receberão uma ajuda de custo.

As inscrições permanecem até o dia 30 de setembro de 2016. O regulamento e fichas de inscrição estão à disposição no site. Os envelopes devem ser remetidos para a Assessoria de Tradição e Folclore, Turismo e Lazer no prédio da Caixa D’água, dentro do prazo estipulado, salvo comunicação oficial de prorrogação.

A comissão organizadora é composta por Paula Bundt, Junior Rodrigues e Daniela Martins. Os jurados no Ponche Verde Mirim são: Eduardo Souza, Norival Freitas e Willian Eguilhor e para o Ponche Verde e Mostra são: Getulio Santana Silva, Nelcy Vargas e Vitor Silva. 

A seguir a programação de shows, bailes, jurados e apresentadores:

  • Dia 10 de novembro – Quinta feira: Show com o Grupo Cacimba;
  • Dia 11 de novembro – Sexta feira: Show com Oswaldir e Carlos Magrão e baile com Tchê Cordeona;
  • Dia 12 de novembro – Sábado: Show com o pedritenseVitor Silva e baile com Márcio Correia e Grupo Gauchismo;
  • Dia 13 de novembro – Domingo: Show com Cristiano Quevedo.

 
Fonte e Fotos: Comissão Organizadora do 31º Ponche Verde

Todas as Notícias

Cidade

Tradicionalismo

Geral

Agronegócios e Meio Ambiente

Notícias do Executivo

Notícias do Legislativo

Polícia

Saúde e Lazer

Previsão Climática

Voltar ao topo