Home  //  Informações  //  Última Notícias  //  Tradicionalismo
Tradicionalismo
Por Lauren Krause   
Quinta-Feira, 06 de Novembro de 2014, 15:27.

 

29º Ponche Verde inicia hoje com pré-evento


Há 29 anos a tradição gaúcha é revigorada no palco do Ponche Verde da Canção Gaúcha, que abre espaço para a música do Rio Grande do Sul. A edição deste ano inicia, de forma inédita, hoje, quinta-feira (06), com um pré-evento, que compreende uma Mateada no Lonão, às 20h, no Parque Juventino Corrêa de Moura. O festival, portanto, terá quatro dias de evento, mantendo os três tradicionais dias, na sexta-feira (07), sábado (08) e domingo (09). Há 13 anos se incorporou ao festival a Mostra do Canto Campeiro, onde somente os talentos de Dom Pedrito podem participar, fortalecendo o fator local.

Para o pré-evento, toda a estrutura estará montada e pronta para receber o público. Segundo a Comissão Organizadora, esta iniciativa busca proporcionar ao público que prestigia o festival mais um dia de atrações. Conforme um dos integrantes da comissão, Junior Rodrigues, na quinta-feira, inclusive, a Praça de Alimentação vai estar liberada para funcionamento e os acampamentos liberados para utilização. “É um presente da Prefeitura de Dom Pedrito e da Comissão Organizadora ao melhor público dos festivais, como forma de incentivo, diversificação e entretenimento. O objetivo também é entrar no clima com antecedência, estimular a compra de passe-livre antecipado e contribuir para uma melhor venda de lanches e bebidas”, ressalta.

A apresentação de abertura será com Junior Rodrigues e Gabriel, seu filho, e Rudinei Machado. Em seguida, o grupo Sonido del Alma Gaucha sobe ao palco para show. Para ter acesso ao pré-evento do festival é necessário ter adquirido a pulseira passe-livre, que estão sendo vendidas no Rancho da Praça pelo valor R$ 20,00.

A partir de amanhã o valores das pulseiras passe-livre serão R$ 25,00, conforme informações da Comissão Organizadora.

Nesta sexta-feira (07) após apresentação das músicas da Mostra, haverá show com Gaúcho da Fronteira, músicas do Ponche Verde e, encerrando a noite, acontece baile com o grupo "Bem Campeiro", de Ijuí.

Para o sábado, haverá respectivamente a apresentação das músicas da Mostra, show com o santanense Volmir Coelho, músicas do Ponche Verde e um baile com "Tchê Barbaridade". Para encerrar o evento, no domingo serão apresentadas as músicas da Mostra, do Ponche Verde e ainda terá um show com Berenice Azambuja.

Os jurados são Raineri Spohr, Volmir Coelho e Luciano Maia. O produtor de palco será Terson Praxedes e os apresentadores serão Milena Abboti e Jorge Arthur Santos.

 
Fonte: Comissão Organizadora do 29º Ponche Verde / Jornal Ponche Verde
 

Todas as Notícias

Cidade

Tradicionalismo

Geral

Agronegócios e Meio Ambiente

Notícias do Executivo

Notícias do Legislativo

Polícia

Saúde e Lazer

Previsão Climática

Voltar ao topo