Home  //  Informações  //  Última Notícias  //  Saúde e Lazer
Saúde e Lazer
Por Administrador   
Quinta-Feira, 23 de Julho de 2015, 17:05.

 

Suliman Soares assume a Secretaria de Saúde


A prefeita em exercício, Adriana Torres Lara, nomeou na manhã de ontem, quarta-feira (22), como novo titular da Secretaria Municipal de Saúde o até então diretor do Departamento de Recursos Humanos, Suliman Soares, que substitui Raul Zanolete na função. A exoneração de Zanolete se deu pelo fato de que ele havia determinado a suspensão do transporte de pacientes para outros municípios em função do desgaste dos pneus das ambulâncias, iniciativa esta que não contou com a concordância da chefe do Executivo municipal, que não havia sido consultada sobre a iniciativa.

Adriana diz entender que o município não pode desatender pessoas que tem consultas e atendimentos marcados em outros municípios há muito tempo. “Sabemos que muitas pessoas têm consultas agendadas há muitos meses e entendemos que temos obrigações com essas pessoas, muitas delas tendo de se submeter a tratamentos, como as que necessitam de hemodiálise, passam por processos de rádio e quimioterapia e vários outros casos. Temos a obrigação de garantir às pessoas o direito de terem acesso aos serviços de saúde”, diz Adriana. Ela narra que o então secretário tomou a iniciativa de suspender o transporte de pacientes de forma unilateral, sem discutir o assunto. “Tomou a iniciativa sozinho, sem diálogo, sem buscar alternativas, opções, sem discutir com o governo, nem consultou o Conselho Municipal de Saúde, além de querer que fosse feita uma compra emergencial de pneus, o que não seria possível legalmente, pois há previsibilidade de que pneus se desgastam, então não temos como efetuar compra emergencial.

Além disto, os preços previstos para a compra emergencial eram quase três vezes superiores ao do pregão já realizado. Outro detalhe é que o prazo de entrega dos pneus adquiridos via pregão e os da compra emergencial se daria com uma diferença de poucos dias, praticamente na mesma data, o que inviabiliza a compra emergencial”, argumenta Adriana. Ela narra, ainda, que foi até o Parque de Máquinas, onde conversou com o engenheiro responsável pelas vistorias, tendo este assegurado que as ambulâncias mecanicamente estavam em condições de trafegabilidade. Segundo ela, já na próxima semana as ambulâncias deverão estar com os pneus novos.

 
Fonte: Assessoria de Imprensa do Gabinete do Executivo
Fotos: Divulgação

Todas as Notícias

Cidade

Tradicionalismo

Geral

Agronegócios e Meio Ambiente

Notícias do Executivo

Notícias do Legislativo

Polícia

Saúde e Lazer

Previsão Climática

Voltar ao topo