Home  //  Informações  //  Última Notícias  //  Saúde e Lazer
Saúde e Lazer
Por Administrador   
Sexta-Feira, 06 de Maio de 2016, 09:30.

 

Seis casos de suspeita de H1N1 são registrados em Dom Pedrito


A partir de ontem, quinta-feira (5), estão temporariamente suspensas as visitas a pacientes na Santa Casa de Caridade de Dom Pedrito. A decisão foi tomada devido ao aumento das doenças respiratórias no município, assim, a direção do Hospital pede a compreensão de todos, já que a providência foi tomada como medida de segurança. Até o momento, conforme a chefe de enfermagem Luíza Ferrer Brinhol, o município já tem seis casos de suspeita de H1N1, quatro adultos e duas crianças.

Luíza informa que os pacientes estão isolados e materiais foram coletados e enviados para análise. “Isso demora um pouco. Então, tomamos a decisão de suspender as visitas para diminuir o fluxo de pessoas no local. A população deve se conscientizar de que são casos sérios. Todos apresentam fortes sintomas de que sejam H1N1”, completa.

Todos os pacientes estão sendo tratadas com Tamiflu, medicamento utilizado em casos de H1N1.

O Rio Grande do Sul (RS) já contabiliza 27 mortes confirmadas por gripe A. O número de óbitos triplica em relação aos nove registrados em 2015, durante os 12 meses do ano.

Prevenção


A recomendação do Ministério da Saúde (MS) é para se evitar locais com aglomeração de pessoas, pois isso reduz o risco de contrair a doença. De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), a principal forma de transmissão não é pelo ar, mas sim pelo contato com superfícies contaminadas. Por isso, o uso de máscaras pela população não é recomendado pelo MS. Entretanto, quem está doente deve fazer uso de máscara, quando estiver em contato com outras pessoas, para não transmitir o vírus.

 
Fonte: Jornal Ponche Verde
Fotos: Lauren Krause

Todas as Notícias

Cidade

Tradicionalismo

Geral

Agronegócios e Meio Ambiente

Notícias do Executivo

Notícias do Legislativo

Polícia

Saúde e Lazer

Previsão Climática

Voltar ao topo