Home  //  Informações  //  Última Notícias  //  Saúde e Lazer
Saúde e Lazer
Por Administrador   
Quarta-Feira, 27 de Abril de 2016, 14:56.

 

Secretaria da Saúde de Dom Pedrito alerta sobre a presença do Aedes Aegypti


O setor de Vigilância em Saúde da Secretaria Municipal de Saúde e Meio Ambiente (SMSMA) recebeu confirmação de presença de larvas do mosquito Aedes Aegypti em um dos Pontos Estratégicos do Município.

Trata-se de local visitado rotineira e ininterruptamente, a cada quinze dias, pelos Agentes de Combate às Endemias.

A vigilância do Município, orientada pela Vigilância Estadual já deu início às atividades de eliminação e controle do foco em questão e possíveis focos no entorno.

Este trabalho compreende inspeção em 35 quarteirões e visitas à 1080 imóveis.

Frisamos que a população como um todo deve intensificar a prevenção, portanto é necessário continuar evitando deixar abandonados a céu aberto pneus, latas, vidros, cacos de garrafa, pratos de vasos e xaxins, vasos de cemitério, piscinas, caixas d'água, tonéis, latões e cisternas destampadas ou mal tampadas.

Aproveitamos para informar que o mosquito transmissor da Dengue, Zika e Chikungunya pertence a uma espécie doméstica e associada ao homem, por isto abriga-se e coloca seus ovos nas proximidades ou interior do domicílio. A picada do mesmo ocorre com maior frequência durante o dia.

Também é importante que a população permita o acesso dos agentes de campo às suas residências a fim de realizarem a identificação de possíveis focos.

 
Fonte: Assessoria Municipal de Comunicação e Imprensa
Fotos: Ilustrativa

Todas as Notícias

Cidade

Tradicionalismo

Geral

Agronegócios e Meio Ambiente

Notícias do Executivo

Notícias do Legislativo

Polícia

Saúde e Lazer

Previsão Climática

Voltar ao topo