Home  //  Informações  //  Última Notícias  //  Saúde e Lazer
Saúde e Lazer
Por Administrador   
Domingo, 10 de Março de 2013, 14:09.

 

Santa Casa: normas estabelecidas visam bem-estar dos pacientes


A direção da  Santa Casa de Caridade de Dom Pedrito sentiu a necessidade de esclarecer certos detalhes que muitas pessoas ainda desconhecem sobre a realidade de um hospital. Conforme documento enviado à imprensa, observa que "é uma casa que trabalha pela recuperação e o restabelecimento da saúde, onde o internado recebe todo cuidado pela nossa equipe".

O silêncio e a higiene são fatores fundamentais na recuperação do paciente, o que não é possível com movimento de pessoas no interior do hospital, segundo a nota, dificultando o trabalho dos médicos e da equipe de enfermagem.

"As visitas têm horário estabelecido, uma hora por dia, tempo suficiente para estar com o enfermo, que necessita de repouso. O hospital não é uma área de lazer nem local de passeio. Cada paciente fica com um acompanhante, e visita fora do horário somente será liberada para familiares em casos excepcionais, para pacientes em risco de morte", destaca o texto.

Revela, ainda, que a alimentação é balanceada e com controle de nutricionista, razão pela qual não é permitida a entrada de alimentos. "O chimarrão é expressamente proibido, não só em nosso hospital, mas em todos os hospitais do país, pela Anvisa."

A partir do dia 4 de março de 2013, o horário de visitas será das 17h30min às 18h30min. "A nossa preocupação é com a recuperação do paciente e acreditamos ser a mesma dos familiares. Contamos com a colaboração de todos!", conclui a direção do hospital.

 
Fonte: Santa Casa de Caridade
 

Todas as Notícias

Cidade

Tradicionalismo

Geral

Agronegócios e Meio Ambiente

Notícias do Executivo

Notícias do Legislativo

Polícia

Saúde e Lazer

Previsão Climática

Voltar ao topo