Home  //  Informações  //  Última Notícias  //  Saúde e Lazer
Saúde e Lazer
Por Administrador   
Segunda-Feira, 07 de Julho de 2014, 08:46.

 

Lazer: A diferença para uma vida saudável na 3ª idade


Entre os vários aspectos que fazem parte da vida, o lazer é entre os vários aspectos que fazem parte da vida, o lazer é um dos responsáveis pela socialização, pela auto-estima e pela saúde física e psicológica das pessoas. Na terceira idade, com a interrupção de compromissos, principalmente o profissional, as pessoas podem, com diversas atividades, preencher o tempo ocioso de forma criativa e visando o bem-estar. As atividades físicas podem ser importantes instrumentos de recreação e lazer para essa fase da vida. É um período que requer um olhar atento para si mesmo, como forma de reflexão sobre o passado e – por que não? – de projeção do futuro.

Os exercícios físicos, por exemplo, podem ser considerados um remédio para o corpo e para a alma. Além das atividades tradicionalmente consolidadas (como as caminhadas, a hidroginástica e a natação), surgem, a cada dia, novas modalidades de recreação e esporte voltadas para a terceira idade. Uma delas é a prática de caminhadas em trilhas ecológicas, as quais surgiram inicialmente para atingir o público jovem, e que hoje, porém, já possuem adeptos de todas as idades.

Mas, mesmo que alguns idosos não se interessem por atividades físicas, nem tudo está perdido... Outras formas de lazer, como bons programas de televisão, jogos de baralho ou damas, bingos, bailes, peças de teatro, filmes e apresentações musicais ou de dança podem ser o caminho para a integração com outras pessoas e a troca do mal humor pelo riso. O que não dá é para ficar o tempo todo parado, senão “enferruja”.

 
Fonte: Techway
 

Todas as Notícias

Cidade

Tradicionalismo

Geral

Agronegócios e Meio Ambiente

Notícias do Executivo

Notícias do Legislativo

Polícia

Saúde e Lazer

Previsão Climática

Voltar ao topo