Home  //  Informações  //  Última Notícias  //  Saúde e Lazer
Saúde e Lazer
Por Administrador   
Segunda-Feira, 14 de Julho de 2014, 08:51.

 

Dom Pedrito recebe recursos para informatização de Unidades Básicas de Saúde


A Secretaria Estadual de Saúde (SES) repassou R$ 70.000,00 (Setenta mil reais) do programa Rede SUS RS para a informatização em Unidades Básicas de Saúde (UBs) de Dom Pedrito.  Os recursos, pagos na última semana, são destinados a estruturar, informatizar e viabilizar a implantação do prontuário eletrônico e-SUS, através do financiamento de equipamentos de informática e da adequação elétrica das unidades. A iniciativa prevê, ainda, um tablet para cada agente comunitário de saúde para uso profissional.

O prontuário eletrônico viabiliza o registro e o acesso ao histórico de cada usuário do SUS e possibilita a busca ativa de pacientes faltosos, além de alertar para interações medicamentosas. Em nível de gestão, garante dados mais precisos para orientar o planejamento de financiamento, apoio técnico e educação permanente. O primeiro ciclo é composto pelos municípios que finalizaram a adesão até o dia 15 de maio. As demais prefeituras que aderiram ao programa serão contempladas nos próximos ciclos de pagamento. O sistema permanece disponível para novas adesões, no link redesus.saude.rs.gov.br.

Desde o lançamento da estratégia e-SUS Atenção Básica pelo Ministério da Saúde, em fevereiro de 2013, o Rio Grande do Sul é o primeiro estado a investir em estrutura, equipamentos e apoio técnico para viabilizar a implantação do software nas unidades.

 
Fonte: SECOM
 

Todas as Notícias

Cidade

Tradicionalismo

Geral

Agronegócios e Meio Ambiente

Notícias do Executivo

Notícias do Legislativo

Polícia

Saúde e Lazer

Previsão Climática

Voltar ao topo