Home  //  Informações  //  Última Notícias  //  Saúde e Lazer
Saúde e Lazer
Por Administrador   
Sábado, 03 de Agosto de 2013, 10:43.

 

Dom Pedrito é contemplado na primeira lista do programa Mais Médicos


O Ministério da Saúde divulgou, na quinta-feira (01/08), a lista de municípios selecionados para receberem profissionais brasileiros inscritos no programa Mais Médicos. Na seleção do primeiro mês, foram selecionadas, em 626 municípios, 1.753 vagas. Destas, 51,3% estão em municípios de maior vulnerabilidade social do interior e 48,6% nas periferias de capitais e regiões Metropolitanas.

A lista final com profissionais e municípios que participarão desta primeira seleção será publicada na segunda-feira, no site do Ministério da Saúde. A próxima chamada de médicos e municípios começa em 15 de agosto.Em manifestação oficial, o ministro da Saúde, Alexandre Padilha, disse estar satisfeito com o interesse dos profissionais em atuar nas regiões mais carentes do país. “Sabemos que ainda temos uma grande demanda para atender. Com o Mais Médicos, confirmamos que faltam muitos profissionais no interior do país e nas periferias de grandes cidades. Nesta primeira seleção, focada nos brasileiros, ainda ficamos com um déficit de 13.647 vagas”, salientou.

Os médicos do programa receberão bolsa federal de R$ 10 mil, paga pelo Ministério da Saúde, mais ajuda de custo, e farão especialização em Atenção Básica durante os três anos.

Para Dom Pedrito foi selecionado o médico Tomaz Brito Vasques. Pela Campanha gaúcha, Bagé com dez médicos e Aceguá, com um médico. Aliás, os três municípios da região estão listados como prioritários.

 
Fonte: Ministério da Saúde

Todas as Notícias

Cidade

Tradicionalismo

Geral

Agronegócios e Meio Ambiente

Notícias do Executivo

Notícias do Legislativo

Polícia

Saúde e Lazer

Previsão Climática

Voltar ao topo