Home  //  Informações  //  Última Notícias  //  Saúde e Lazer
Saúde e Lazer
Por Administrador   
Quinta-Feira, 31 de Outubro de 2013, 09:16.

 

Chegada de profissionais estrangeiros deve ampliar abrangência de ESFs em Dom Pedrito


A notícia divulgada no início desta semana, sobre a chegada de 134 novos profissionais no Rio Grande do Sul, por meio do programa Mais Médicos, deve ter reflexos evidentes em Dom Pedrito. Isso porque o município será contemplado com dois cubanos, dentre os 101 daquele país que chegaram ao Estado.

Conforme a secretária de Saúde, Caroline Martins, o município ainda aguarda a confirmação do Ministério da Saúde sobre o caso. “Sabemos da informação, mas ainda restam alguns detalhes. Estou aguardando contato”, relata.

Caroline lembra que, até agora, Dom Pedrito já foi contemplado com um profissional colombiano. “Ele estava aguardando a regularização de alguns documentos e, nesta semana, deve iniciar os atendimentos”, explica, ao ressalta que, segundo informações que obteve junto ao Ministério, esta situação não deve ser enfrentada com os novos médicos, a partir de agora.

Sobre o possível reforço, ela diz ser importante, pois auxiliará a Administração na ampliação de abrangência das unidades de Estratégia da Saúde da Família (ESF).

“Temos um teto, no município, para o funcionamento de 16 equipes. Contudo, apenas uma está em operação. Com estes três profissionais, chegaremos a quatro”, aponta, ao salientar que, desse modo, ainda existe demanda para mais médicos.

O local de atendimento destes novos profissionais, porém, ainda não está definido. Sobre esse item, a secretária resume que: “estamos articulando os pontos”.

 
  

Todas as Notícias

Cidade

Tradicionalismo

Geral

Agronegócios e Meio Ambiente

Notícias do Executivo

Notícias do Legislativo

Polícia

Saúde e Lazer

Previsão Climática

Voltar ao topo