Home  //  Informações  //  Última Notícias  //  Polícia
Polícia
Por Administrador   
Terça-Feira, 21 de Maio de 2013, 14:09.

 

Preso por tentativa de homicídio no centro de Dom Pedrito


E o centro da cidade novamente foi local para tentativa de homicídio no final de semana passado. A sinaleira da av. Barão do Upacaraí já foi local de tentativas de crimes nos últimos dias, o que se repetiu na madrugada de sábado, dia 18, por volta da 0h30min. A Brigada Militar foi acionada a comparecer na rua José Bonifácio, entre a sinaleira e um bar, onde um indivíduo teria efetuado um disparo de arma de fogo contra um homem.

Segundo o boletim de ocorrência, os policiais militares ao chegarem no local, encontraram a vítima que relatou que o acusado havia feito um disparo em direção ao seu rosto, que por sorte não o acertou. A vítima também declarou que o acusado se tratava de um rapaz alto. Naquele momento, conforme o registro, a Brigada Militar começou a fazer buscas nas proximidades, oportunidade em que pessoas informaram que três homens se deslocaram em direção ao "beco", pela rua Rui Barbosa, tendo esses homens as mesmas características informadas pela vítima. Ainda segundo a ocorrência, os homens ao avistarem a viatura da Brigada Militar naquela rua, um deles alto, de boné azul e moletom branco, jogou uma arma ao chão. Após serem abordados e revistados pelos policiais, foram encaminhados ao Pronto Socorro Municipal e posteriormente à Delegacia de Polícia. A BM localizou a vítima e a levou até a delegacia para o reconhecimento do autor do crime. A vítima reconheceu que Vinícius Alves, 18 anos, era o autor da tentativa de homicídio. Com ele foi apreendido um revólver calibre 32, niquelado, com seis munições, sendo três de festim e três letais, porém a usada para o crime foi letal, a qual estava deflagrada. Vinícius foi preso e encaminhado ao Presídio Estadual de Dom Pedrito (PEDP).

Os policiais civis da Delegacia de Dom Pedrito, informaram que agressor estava cumprindo medida sócio-educativa na CASE de Santa Maria e, com esse registro, foi a quarta tentativa de homicídio praticada por ele. "Esse rapaz também é o mesmo que fez disparos de cinco tiros na janela do quarto da residência de um casal de policiais militares em 2011, enquanto eles dormiam, mas na época os tiros atingiram somente a cama e não o casal. Também no ano passado ele disparou quatro tiros em um homem, quando acertou dois", comenta um dos policiais civis. Ainda de acordo com a polícia, o jovem é acusado também por crimes de furto, tráfico de drogas, desobediência, entre outros. "Ele é considerado como um dos mais perigosos de Dom Pedrito", finaliza o policial civil. Vinícius recentemente também disparou um tiro em um cachorro que brincava com crianças, na Vila Macedo.

 
  

Todas as Notícias

Cidade

Tradicionalismo

Geral

Agronegócios e Meio Ambiente

Notícias do Executivo

Notícias do Legislativo

Polícia

Saúde e Lazer

Previsão Climática

Voltar ao topo