Home  //  Informações  //  Última Notícias  //  Polícia
Polícia
Por Administrador   
Sábado, 22 de Junho de 2013, 11:48.

 

Operação Pesadelo cumpre mandados de busca e apreensão em Dom Pedrito


Na manhã de ontem, foi deflagrada a Operação Pesadelo, comandada pela delegada Marina Machado Dillenburg, da Polícia Civil de Dom Pedrito, em parceria com o Pelotão de Operações Especiais (POE) da Brigada Militar, segunda Delegacia de Polícia, Delegacia Regional e Defrec de Bagé, totalizando 46 policiais envolvidos, sendo 16 civis e 30 militares.

A operação começou cedo, por volta das 7h da manhã e encerrou próximo ao meio dia, aonde foi cumprido nove mandados de busca e apreensão nos bairros Santa Terezinha, Santa Maria, Getúlio Vargas, São Gregório e Centro. O objetivo da operação foi procurar provas que possam ligar quadrilha local de traficantes com a conhecida facção criminosa dos “Bala na Cara”, da região Metropolitana de Porto Alegre.

De acordo com a delegada Marina, o inquérito estava correndo desde o início do ano e, a investigação em andamento, apurou alguns locais. Então foi deferido, pelo Poder Judiciário, nove mandados, quando foram averiguados. “Houve apreensão de drogas, telefones, munições e vários outros objetos utilizados para a prática do crime de tráfico de drogas”, destaca.

Marina enfatiza que estará remetendo, em alguns dias, o inquérito para o Poder Judiciário. “Conseguimos, agora, diversos elementos, estamos analisando os materiais apreendidos, agendas e anotações”, garante.

A operação teve a participação do antigo delegado de Dom Pedrito, Fernando Pires Branco, pois ele havia aberto o inquérito e colaborou nas apreensões.

Durante a operação, cinco pessoas foram encaminhadas para a Delegacia de Polícia, onde prestaram depoimentos e foram liberados, porém figurados como suspeitos. "A nossa atividade na manhã de ontem era fazer com que a gente conseguisse encontrar elementos que identificassem o envolvimento desse grupo suspeito ao tráfego de drogas", afirma um dos policiais civis da delegacias de Dom Pedrito. A polícia não divulgou o nome nem prestou mais informações sobre a operação, devido as investigações continuarem e o inquérito ainda não estar concluído.

 
  

Todas as Notícias

Cidade

Tradicionalismo

Geral

Agronegócios e Meio Ambiente

Notícias do Executivo

Notícias do Legislativo

Polícia

Saúde e Lazer

Previsão Climática

Voltar ao topo