Home  //  Informações  //  Última Notícias  //  Polícia
Polícia
Por Administrador   
Quarta-Feira, 25 de Junho de 2014, 09:05.

 

Ministério Público entrega inquérito da Operação Grande Família à 4ª Câmara do TJ


Em outubro do ano passado, a operação Grande Família foi desencadeada, pela Delegacia de Polícia de Dom Pedrito, investigou possíveis fraudes no Programa Primeira Infância Melhor (PIM).

Após a entrega do inquérito ao poder judiciário, o promotor de Justiça do Ministério Público, Luciano Alessandro Winck Gallichio, em entrevista coletiva, explicou que o inquérito foi enviado, em maio, para a 4ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça. Ele relatou que os documentos foram entregues ao juiz da 2ª Vara, Alexandre Del Gaudio. Logo após, foi enviado para o Ministério Público local, a fim de análise.

Atualmente, o processo se encontra na Procuradoria de Prefeitos do Ministério Público do RS, órgão especializado nestes casos. “Concordei com o inquérito policial de que haveria indícios de envolvimento do prefeito, mas como tem foro privilegiado, encaminhamos o inquérito para o Tribunal de Justiça”, alegou.

Hipóteses


O promotor argumentou que há três hipóteses que podem ocorrer, após a análise da Promotoria de Prefeitos, sendo elas:

  • Entender que há participação do prefeito no esquema e fazer uma denúncia, onde todos que estão juntos serão envolvidos;
  • Entender que há indícios, mas demanda uma apuração maior;
  • Entender que não há participação e o processo ser arquivado.

O inquérito fica em análise no TJ em Porto Alegre, enquanto o prefeito estiver em seu mandato. Caso até o fim do mandato não ocorrer nenhuma denúncia do MP ou julgamento, o processo volta novamente para a Comarca de Dom Pedrito. “Apenas possui foro privilegiado o prefeito. Os demais, como secretários, vice, vereadores, não têm esse privilégio”, explica o promotor.

Atualmente, o processo ainda está em fase inicial e em análise. Sendo assim, não há definições sobre o tema.

 
  

Todas as Notícias

Cidade

Tradicionalismo

Geral

Agronegócios e Meio Ambiente

Notícias do Executivo

Notícias do Legislativo

Polícia

Saúde e Lazer

Previsão Climática

Voltar ao topo