Home  //  Informações  //  Última Notícias  //  Polícia
Polícia
Por Adminitrador   
Sexta-Feira, 10 de Outubro de 2014, 08:41.

 

Homem é preso em flagrante por furto de energia elétrica


Na noite de quarta-feira (08), por volta das 20h, os técnicos da Companhia Estadual de Distribuição de Energia Elétrica (CEEE), entraram em contato com a Delegacia de Polícia Civil, para denunciar que um usuário morador da Rua Moreira César quase esquina com 21 de Abril, estava fazendo gato na rede.

Após a denúncia, o inspetor de polícia, Patrício Antunes acionou a Brigada Militar que foi até o local, e acabou constatando o fato. O indivíduo foi preso em flagrante, sendo encaminhado a DP para registro de ocorrência. Após prestar depoimento, o suspeito foi recolhido ao Presídio Estadual de Dom Pedrito.

Patrício alerta que "o desvio de energia elétrica é um crime previsto no artigo 155 do Código Penal, com pena prevista de um a oito anos de reclusão".

Os chamados gatos de luz afetam diretamente a qualidade do serviço prestado pela distribuidora e põem em risco a população, principalmente as pessoas que manipulam a rede elétrica.

As ligações irregulares podem causar curtos-circuitos e sobrecarga na rede elétrica, ocasionando interrupção no fornecimento de energia. "É necessário conscientizar a população sobre o perigo do furto de energia", finaliza Patrício Antunes.

 
Fonte: Delegacia de Polícia Civil de Dom Pedrito
Fotos: Portal Qwerty

Todas as Notícias

Cidade

Tradicionalismo

Geral

Agronegócios e Meio Ambiente

Notícias do Executivo

Notícias do Legislativo

Polícia

Saúde e Lazer

Previsão Climática

Voltar ao topo