Home  //  Informações  //  Última Notícias  //  Polícia
Polícia
Por Adminitrador   
Segunda-Feira, 16 de Março de 2015, 12:08.

 

4ª Câmara do TJ absolve o Lídio Bastos da Operação "Grande Família"


No início deste mês de abril, o chefe do Executivo Municipal esteve em Porto Alegre para ser julgado no Tribunal Regional Federal da 4ª Região, sobre o processo da operação "Grande Família" deflagrada em outubro de 2013. Por ter foro privilegiado, ele foi julgado separadamente dos demais investigados onde o relator do processo, Des. Federal Regaldo Amaral Milbradt o considerou inocente.

Ao saber do resultado, o prefeito Lídio Bastos, realizou uma sessão de fogos na manhã de sexta-feira (6), na Praça General Osório dizendo que se tratava de um sonho.

Na sexta-feira (13), ele informou o real motivo do foguetório. “Eu fiz o foguetório para festejar”, afirma o prefeito. Ele confirma que está isento das acusações constantes no inquérito. O relatório da decisão judicial está na Promotoria do município, segundo o prefeito, para o destino final. “Não foi encontrado nada de irregularidade. Pelo contrário, o Estado está devendo para Dom Pedrito”, alega. Quando o programa estava em vigor, o Governo do Estado atrasou repasses para pagamento de funcionários, conforme afirma o chefe do Executivo, e o município pagou do caixa próprio. “Depois vieram os recursos, que estão depositados na conta da Fazenda. Mas até que tudo se resolva não podemos mexer”, esclarece. Sobre os demais investigados, Bastos adianta que serão julgados em Dom Pedrito.

 
Fonte: Lauren Krause / Jornal Ponche Verde
 

Todas as Notícias

Cidade

Tradicionalismo

Geral

Agronegócios e Meio Ambiente

Notícias do Executivo

Notícias do Legislativo

Polícia

Saúde e Lazer

Previsão Climática

Voltar ao topo