Home  //  Informações  //  Última Notícias  //  Notícias do Legislativo
Notícias do Legislativo
Por Administrador   
Quinta-Feira, 12 de Junho de 2014, 09:26.

 

Rádio Upacarai confraterniza com o Legislativo seus 52 anos


Aconteceu no dia 09 de junho, nas dependências do CTG Rodeio da Fronteira, uma bonita confraternização reunindo o setor de jornalismo da rádio Upacarai, vereadores e assessores do Legislativo pedritense, com a finalidade de comemorarem os 52 anos da emissora, cuja data oficial é 20 de junho.

Falando em nome da rádio, um de seus diretores, João Roberto Vasconcellos discorreu sobre a história e o novo momento da empresa, que ao adotar um tom coloquial em sua comunicação aproxima-se, cada vez mais, do público ouvinte. Ressaltou ainda, o papel do jornalismo, nem sempre de acordo com determinadas situações, mas, também, parceiro nas iniciativas que venham a trazer o progresso e o bem estar da população.

João Roberto destacou a nova tecnologia adotada, agora com áudio e vídeo, pela internet, modernizando sobremaneira a programação. Disse que aquele momento ficará na história e o quanto é importante a integração da empresa de comunicação com a instituição legislativa.

O presidente da Câmara, José Alberto Madeira Correa (PT), agradeceu a iniciativa, projetou outros momentos de consolidação deste relacionamento e assim seguiu-se a reunião, onde a fraternidade foi à tona na noite festiva.

O Legislativo no rádio


Os pedritenses acostumados a ouvir as sessões da Câmara de Vereadores as segundas-feiras, a partir das 20h30min, neste ano pelas ondas da Upacarai, agora contam com outra opção para acompanhar os trabalhos do Legislativo.

Está voltando, depois de um tempo fora do ar, o programa “Câmara em Ação”, na Sulina, das 8h30min às 9hs, também nas segundas-feiras. Com grande audiência, as sessões ordinárias retransmitidas pela Upacarai, atraem o ouvinte, principalmente, pelo seu caráter de debate.

Às vezes chega-se ter a impressão de um antagonismo que ultrapassa o recinto da Câmara, mas, na realidade, o debate acirrado, próprio do parlamento, transcorre apenas naquele momento, quando é expressa a pluralidade de idéias refletidas da sociedade, ampliadas por seus representantes legítimos.

É deste debate, institucional e democrático, que se originam as mais viáveis soluções para os problemas da comunidade. Apenas isso. No programa “Câmara em Ação” fica mais perceptível a postura companheira e suprapartidária dos vereadores.

Não há o debate no formato das sessões ordinárias. São, preferencialmente, relatados os objetivos e resultados do trabalho cotidiano da equipe legislativa, assessores, funcionários e operadores do direito, na busca de soluções para os problemas que nos afligem.

Ambos os programas são, entretanto, apesar das diferenças de pauta, canais fundamentais para o objetivo final, ou seja, aproximar cada vez mais a população do Poder Legislativo.

 
Fonte e Fotos: Assessoria de Comunicação e Imprensa do Legislativo

Todas as Notícias

Cidade

Tradicionalismo

Geral

Agronegócios e Meio Ambiente

Notícias do Executivo

Notícias do Legislativo

Polícia

Saúde e Lazer

Previsão Climática

Voltar ao topo