Home  //  Informações  //  Última Notícias  //  Notícias do Legislativo
Notícias do Legislativo
Por Administrador   
Quarta-Feira, 12 de Março de 2014, 14:40.

 

Personalidades femininas homenageadas pelo Legislativo


Aconteceu na segunda-feira (10), na Câmara de Vereadores de Dom Pedrito a sessão especial alusiva ao Dia Internacional da Mulher, evento no qual são homenageadas três personalidades femininas, com relevantes serviços prestados a comunidade, reverenciando assim todas as demais mulheres pedritenses.

A homenagem, realizada anualmente desde o ano 2000, oficializada pelo Decreto Legislativo nº 05 de 1999, já destacou, com as personalidades deste ano, 45 mulheres das mais variadas atividades e gerações da sociedade local.

Receberam os troféus de destaque feminino as senhoras Ivone Dias Peralta, pedritense, funcionária pública municipal, admitida em 15 de setembro de 1977 e aposentada em 10 de outubro de 2007, período no qual exerceu função como técnica em contabilidade na Secretaria da Fazenda Municipal.

Irmã Loreto Mantovani, natural da cidade de Carlos Barbosa realizou sua formação religiosa em Montevidéu e Buenos Aires. Formada em Teologia exerceu, em várias cidades do Brasil, trabalhos referentes à Congregação Filhas de Maria Santíssima do Horto ou Gianellinas. Foi integrante do Centro de Apoio a Vida, professora aposentada e responsável pela Confraria Nossa Senhora do Horto.

Elizorete Silva Tarouco, pedritense, é casada com Francisco Soares Tarouco e mãe de Carla Daiane e Vitória. Pedagoga com habilitação e pós graduação em Orientação Educacional e Educação Especial, foi professora na zona rural e secretária no Conselho Tutelar. Orientadora Educacional nas escolas Alda Seabra e Alexandre Vieira, exerceu a função de coordenadora de Educação Especial na Secretaria de Educação do Município. Com o diagnóstico de paralisia cerebral da filha Vitória, procurou aprender mais para melhorar a qualidade de vida da menina, estendendo sua dedicação a outras crianças com deficiências e suas famílias. No turno da manhã trabalha na escola Alexandre Vieira e a tarde na APAE.

 
Fonte e Fotos: Assessoria de Comunicação e Imprensa do Legislativo

Todas as Notícias

Cidade

Tradicionalismo

Geral

Agronegócios e Meio Ambiente

Notícias do Executivo

Notícias do Legislativo

Polícia

Saúde e Lazer

Previsão Climática

Voltar ao topo