Home  //  Informações  //  Última Notícias  //  Notícias do Legislativo
Notícias do Legislativo
Por Adminitrador   
Quinta-Feira, 26 de Março de 2015, 14:09.

 

Corsan fará distribuição de água em São Sebastião


Em histórica Audiência Pública da Câmara de Vereadores em Torquato Severo, Vila de São Sebastião, no dia 25 de março, ficou decidida que a distribuição de água na localidade será feita pela Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan).

Entre as 59 pessoas que assinaram a lista de presenças estiveram os vereadores Hilton Ender Silva Lopes (PDT), Dionil Machado Pereira e José Alberto Madeira Correa (PT), Jorge Vogel e Eroni Jorge de Souza (PP), representando o Legislativo, Pedro Derli, gerente local da estatal, os secretários de Obras, Planejamento e Agricultura, do Município, Gilson Menuzzi, subprefeito, e os presidentes, Gilberto Corrêa, do Conselho Municipal de Saúde e Paulo Gilberto Bordin, do PDT.

A audiência começou com Liziane Soares dos Santos, Diretora Comercial da Superintendência do Pampa, situada na cidade de Rosário do Sul, explanando sobre o sistema tarifário da companhia e o papel da Agência Estadual de Regulação dos Serviços Públicos Delegados do RS (Agergs), na fiscalização de toda a atividade da Corsan, inclusive com relação ao sistema tarifário.

Depois discorreu sobre as diferenças e valores das tarifas Residenciais, Residenciais Sociais e de pequenos comércios, prioritárias em São Sebastião.

Esta iniciativa da Câmara tem o apoio do Executivo que, segundo observou Luiz Eduardo Carpe, secretário do Planejamento, “a prefeitura não pode executar um trabalho aprimorado nesta área, como tem condições a Corsan”.

Após os questionamentos dos moradores, com os devidos esclarecimentos, foi colocado em votação o sim ou não, para o começo do processo de implantação do sistema, sendo aprovado por unanimidade. Segundo a Corsan, esta foi à primeira etapa.

Depois haverá um estudo da diretoria estadual e, então, uma equipe da Superintendência Regional, com base no número de residências e material necessário, começará o trabalho de instalação da rede.

 
Fonte e Fotos: Assessoria de Comunicação e Imprensa do Legislativo

Todas as Notícias

Cidade

Tradicionalismo

Geral

Agronegócios e Meio Ambiente

Notícias do Executivo

Notícias do Legislativo

Polícia

Saúde e Lazer

Previsão Climática

Voltar ao topo