Home  //  Informações  //  Última Notícias  //  Notícias do Legislativo
Notícias do Legislativo
Por Administrador   
Quinta-Feira, 17 de Abril de 2014, 09:22.

 

Comunidade espírita de Dom Pedrito foi homenageada na Câmara de Vereadores


Obedecendo ao Decreto Legislativo nº 216 de 23 de abril de 2013, homologado em função de projeto apresentado por Sergio Roberto Vieira (PMDB) e aprovado pela unanimidade do plenário, a Câmara de Vereadores homenageou, durante o grande expediente da sessão ordinária do dia 14 de abril, a comunidade espírita local. O evento acontece anualmente durante a reunião legislativa coincidente com a semana onde está contido o Dia Nacional do Espiritismo, 18 de abril.

Estiveram presentes ao ato a totalidade dos vereadores, funcionários do Legislativo, adeptos desta doutrina em nossa cidade e lideranças representativas como, Pedro Peçanha, do Conselho Regional Espírita, Jesus Melleu da Fontoura, do Centro Espírita de Jesus, o casal Jurema e João Pedro Roque, do Centro Espírita João Batista e Valnei Leon, do Lar Espírita Flores de Margarida.

Pronunciamentos


Representando as bancadas do PP e PSDB, Renato Chiaradia se reportou ao Livro dos Espíritos, obra de Alan Kardec, codificador do espiritismo, escrito em 1857, composto por 1019 perguntas cuja primeira é a seguinte, com a respectiva resposta: O que é Deus? “Deus é a inteligência suprema e a causa primária de todas as coisas” ilustrou o edil em seu pronunciamento.

Sergio Roberto Vieira, pelo PMDB, PDT E PTB, lembrou de um de seus primeiros contatos com a doutrina, através de um pequeno livro com o titulo “Não se suicide, você não morre”. “No centro espírita se aprende lições de humildade, paciência, tolerância e solidariedade, o alimento material e espiritual”, resume o parlamentar.

“A espiritualidade estimula uma sociedade mais justa, igualitária e solidária. A matéria nos dá pequenas porções de felicidade, enquanto que a espiritualidade desenvolvida trás a serenidade como um principio de vida” refletiu Dionil Pereira, representando a bancada do PT.

Encerrando os pronunciamentos, João Pedro Roque concluiu, ao fim de outras reflexões: “A doutrina espírita nos esclarece e nos consola”.

 
Fonte e Fotos: Assessoria de Comunicação e Imprensa do Legislativo

Todas as Notícias

Cidade

Tradicionalismo

Geral

Agronegócios e Meio Ambiente

Notícias do Executivo

Notícias do Legislativo

Polícia

Saúde e Lazer

Previsão Climática

Voltar ao topo