Home  //  Informações  //  Última Notícias  //  Notícias do Legislativo
Notícias do Legislativo
Por Lailson Bundt   
Segunda-Feira, 07 de Abril de 2014, 10:53.

 

Comissão Provisória de Educação promoveu reunião


Aconteceu na quinta-feira, dia 03 de abril, no plenário da Câmara de Vereadores, a primeira reunião da Comissão Provisória de Educação, presidida por Mônica Leal Menegás (PMDB) e composta por Douglas Peralta (PSDB), Jorge Vogel (PP), Dionil Pereira (PT) e Luiz Carlos Moraes Costa (PTB), quando foram debatidas questões relativas à pasta.

Presentes a secretária Gerusa Franco Severo e funcionarias da ESMEC, diretoras e professoras das escolas Alexandre Vieira, Ofanda Jacinto e Ana Riet, representantes de mães de escolas rurais e vereadores da comissão.

Primeiramente a secretária falou sobre o transporte escolar rural, esclarecendo que o contrato, findo em dezembro de 2013, tem que ser revalidado através de licitação, como é usual. Em janeiro foi montada uma requisição para o atendimento das rotas, mas, foi informado à secretária de que esta requisição teria de ser desdobrada em três para possibilitar esta contratação, gerando assim um atraso. Hoje são seis rotas licitadas, em um total de 14. Oito se encontram em processo de espera. “Estamos executando o transporte através de contrato emergencial”, informa a secretária. Observando que uma vez solucionado o problema das licitações extingui-se o contrato emergencial. A mãe de aluno, Kelly Leal, disse que na escola Ofanda Jacinto crianças de 1ª a 5ª série estudam juntas com uma só professora e em sua opinião não vão aprender como devem. A secretária Gerusa respondeu que não poderia prometer a inclusão de uma nova funcionária naquele educandário. Na parte da merenda escolar está sendo distribuído o saldo do ano passado, sendo que no dia 26 de março saiu um pregão e no dia 08 de abril sairá outro.

Enquanto isso transcorre o processo licitatório. Com relação aos produtos de limpeza, também em falta, foi feita uma compra emergencial enquanto é providenciada a licitação para o provimento das escolas. “A secretaria de educação faz a sua parte” defendeu a vereadora Mônica, em referência a todo o processo burocrático. Uma reunião regular entre a “comissão de mães rurais” e SMEC foi proposta por Kelly Leal e aceita pelas representantes da secretaria.

 
Fonte e Fotos: Assessoria de Comunicação e Imprensa do Legislativo

Todas as Notícias

Cidade

Tradicionalismo

Geral

Agronegócios e Meio Ambiente

Notícias do Executivo

Notícias do Legislativo

Polícia

Saúde e Lazer

Previsão Climática

Voltar ao topo