Home  //  Informações  //  Última Notícias  //  Notícias do Legislativo
Notícias do Legislativo
Por Lailson Bundt   
Terça-Feira, 18 de Março de 2014, 14:31.

 

Câmara forma comissão voltada aos problemas da Santa Casa de Caridade


A Câmara Municipal de Dom Pedrito, por proposição do vereador Renato Chiaradia (PP), criou, durante a sessão legislativa de ontem (17), uma comissão que irá estudar possíveis soluções para alguns dos problemas inerentes ao hospital São Luiz.

“A situação está ficando insustentável no que tange a falta de médicos em Dom Pedrito”, alerta Chiaradia.

“O município teria que formar um orçamento específico para a contratação de médicos, ninguém virá trabalhar por um salário de pouco mais de dois mil reais”, complementa Luiz Carlos Moraes Costa (PTB).

Com relação ao SUS, a quantidade de profissionais que trabalham no hospital é insuficiente. Tínhamos, conforme informações, quatro cardiologistas e hoje temos um. Na parte de cirurgia, dois. Com relação à obstetrícia, pediatria e dermatologia, igualmente houve redução de profissionais e de otorrino ficamos “órfãos” depois do Dr. Valmir. Sem considerar a falta histórica de neurologista e traumatologista, entre outras especialidades.

É recorrente, entre os vereadores, a necessidade de uma melhor remuneração dos médicos para a permanência destes na cidade. Renato Chiaradia propôs também, como primeira analise da comissão, a possibilidade de Municipalização do Hospital.

“Na Santa Casa não falta remédio e tampouco equipamentos, falta sim orçamento para a contratação de médicos”, observa Moraes, esclarecendo ainda que ao contrario do Pronto Socorro, que é gerido pelo município, há três anos não são repassados recursos da municipalidade ao hospital. Os recursos que chegam são vinculados, ou seja, tem destinação específica a determinadas finalidades. Como se sabe, recursos que chegam para equipamentos ou veículos, por exemplo, não podem ser usados para pagamento de mão de obra.

“Não temos ainda posições fechadas, as soluções tem que vir com o tempo, através do ordenamento das idéias”, projeta Chiaradia.

 
Fonte e Fotos: Assessoria de Comunicação e Imprensa do Legislativo

Todas as Notícias

Cidade

Tradicionalismo

Geral

Agronegócios e Meio Ambiente

Notícias do Executivo

Notícias do Legislativo

Polícia

Saúde e Lazer

Previsão Climática

Voltar ao topo