Home  //  Informações  //  Última Notícias  //  Notícias do Executivo
Notícias do Executivo
Por Adminitrador   
Terça-Feira, 23 de Setembro de 2014, 08:46.

 

Gabriel Castilhos é o novo Assessor de Cultura de Dom Pedrito


Gabriel Castilhos é o novo assessor de Cultura de Dom Pedrito. Ele conta que o convite surgiu a cerca a cerca de uma semana, decorrente do anuncio da saída do Sidney Castilhos que era o atual assessor da Pasta, pois o mesmo foi assumir outro setor na administração municipal. Segundo o novo assessor, houve indicações de colegas de trabalho para que ele ocupasse este setor da cultura pedritense. "Desde muito cedo, aos 10 anos respiro cultura, fiz parte de grupos culturais, escolas de danças, música, teatro entre outros. Sempre tive em busca de aperfeiçoamento e estudos sobre esta área tão importante para o desenvolvimento de uma sociedade", disse Castihos, acrescentando que para ele cultura é qualidade de vida e deve ser de interesse de todos e através de atividades culturais ele acredita que irá contribuir com a vida das pessoas e promover a cidadania e sustentabilidade em Dom Pedrito.

O jovem acredita que por estas experiências, o livre acesso a todos os departamentos que constituem a sociedade, assim como, a maior de todas as atividades que já desenvolveu, como o Projeto Rondon do Governo Federal, ao qual integrou a equipe da Universidade Federal do Pampa, no ano de 2010, quando foi a Alagoas, cidade de Boca da Mata, desenvolver atividades na área da cultura, em comunidades carentes daquele estado, e segundo Gabriel, isto ajudou na decisão do prefeito Lídio Bastos em indicar seu nome e nomeá-lo para ocupar esta pasta tão importante.

"Como é muito recente a nomeação, preciso organizar as metas, o plano de trabalho; aprofundar os conhecimentos sobre o município nas questões culturais, bem como, conhecer quem são os nossos protagonistas no desenvolvimento cultural, pois sabemos que Dom Pedrito hoje é um celeiro de artistas, profissionais gabaritadíssimos, ao qual devemos e muito aproveitá-los ao máximo. A feira do livro, evento cultural ímpar, que se mantém há 10 anos, continuarei a trabalhar com muito amor e carinho, planejando e organizando, mantendo o alto nível deste evento. Quero fazer um elo entre educação-cultura-comunidade, com parceria ativa da Secretária de Educação (Smec), ao qual a assessoria faz parte, desenvolvendo, estimulando e descobrindo novos talentos", ressalta, acrescentando que é de grande valia valorizar, contribuir e alavancar, ainda mais, eventos culturais - turísticos, como, Ponche Verde da Canção Gaúcha, Semana da Paz Farroupilha, espetáculos de dança, teatro e artes plásticas.

O novo assessor entusiasmado com o novo compromisso que lhe foi dado, ressaltou que o nosso turismo é cultural/histórico, e para isso, em parceria com a Assessoria de Turismo, juntamente com a Paula Bundt, promover integração, pois segundo ele, a Assessoria de Cultura deve estar engajada nestas organizações e trabalhando com afinco para que Dom Pedrito se desenvolva com sucesso. "Posso então resumir que meu trabalho será pautado e estruturado para atender a todas as manifestações culturais sejam elas: dança, música, teatro, artes plásticas, cinema, literatura, entre outras. Sei que a missão dada não será fácil, pois é um desafio e tanto. Sei também, que depositaram e depositam confiança em meu trabalho. A jornada é longa, mas peço a Deus que me dê mais sabedoria, respeito, amor e humildade para trilhar um caminho com resultados positivos", complementa.

Gabriel Castilhos agrade Obrigado a todos que estão lhe apoiando e que estas pessoas saibam que ele fará o possível e impossível para dar orgulho aos pedritenses e contribuir para o crescimento de todos, pois cultura não se faz sozinho e sim com o apoio e ajuda de toda comunidade.

 
Fonte: Elliézer Garcez - Portal Qwerty
 

Todas as Notícias

Cidade

Tradicionalismo

Geral

Agronegócios e Meio Ambiente

Notícias do Executivo

Notícias do Legislativo

Polícia

Saúde e Lazer

Previsão Climática

Voltar ao topo