Home  //  Informações  //  Última Notícias  //  Notícias do Executivo
Notícias do Executivo
Por Adminitrador   
Terça-Feira, 12 de Agosto de 2014, 15:34.

 

Dom Pedrito recebe cinco veículos para a Saúde


Cinco veículos para a saúde de Dom Pedrito foram adquiridos com recursos do Governo do Estado, sendo eles: duas vans, cada uma tendo capacidade para 15 pessoas, uma ambulância toda equipada com as últimas tecnologias, um carro Celta, com capacidade para cinco lugares, e também um veículo Spin, com sete lugares. Os automóveis estavam expostos na rua Borges de Medeiros, na quarta-feira (6). De acordo com a secretária de Saúde, Caroline Martins, todos os veículos serão usados para o transporte de pacientes, sendo que o Celta somente será usado para a Estratégia da Saúde da Família (ESF). “Já há outro recurso do Estado depositado, o qual será usado para a aquisição de outro veículo, que será destinado para atenção básica de saúde, o ESF”, explica a secretária.

Caroline salienta que o objetivo dos trabalhos é qualificar os serviços oferecidos. “É tentarmos ampliar a oferta de serviços”, enfatiza. As viagens dos pacientes são montadas de acordo com a demanda, onde são colhidas as solicitações e sendo organizadas as viagens. A secretária comentou à reportagem do JPV que a frota antiga não será aposentada, como o microônibus e as kombis. Os veículos serão usados caso ocorrer necessidade.

A demanda é grande, conforme Caroline. No ano passado, 12 mil pessoas foram transportadas com a frota existente. A secretária acredita que com o aumento da frota também irá elevar o número de pacientes transportados. As viagens são para exames e consultas e os destinos mais utilizados são Bagé, Porto Alegre, Pelotas e Rio Grande. “Há uma grande preocupação de serviços para o município. Estamos procurando oferecer serviços que não têm na cidade. Exames básicos estão sendo feitos em outras cidades, por falta de prestadores de serviço. Mas, estamos nesta busca para trazer esses serviços que não tem a serem oferecidos na cidade, como por exemplo, o exame de ecografia, os quais são feitos em Bagé e é um desgaste para o paciente”, comenta Caroline ressaltando ainda que “os exames laboratoriais todo mundo tem acesso, porém há uma cota mensal”. Em sete meses, entre janeiro e julho, já foram transportados 8.500 pacientes.

 
Fonte: Assessoria Municipal de Comunicação e Imprensa
 

Todas as Notícias

Cidade

Tradicionalismo

Geral

Agronegócios e Meio Ambiente

Notícias do Executivo

Notícias do Legislativo

Polícia

Saúde e Lazer

Previsão Climática

Voltar ao topo