Home  //  Informações  //  Última Notícias  //  Geral
Geral
Por Administrador   
Quarta-Feira, 02 de Julho de 2014, 09:07.

 

Unipampa de Dom Pedrito começa curso de licenciatura em Educação no Campo


A Universidade Federal do Pampa (Unipampa) promoveu aula  inaugural, ontem, no campus de Dom Pedrito, no curso de licenciatura em Educação do Campo. Trata-se de uma experiência considerada pioneira, que está sendo desenvolvida como piloto também em outras três universidades brasileiras. O deputado estadual Luiz Fernando Mainardi (PT), apoiador da iniciativa, prestigiou a abertura do curso.

O parlamentar, que foi secretário da Agricultura, Pecuária e Agronegócio e ex-prefeito de Bagé, defende a formação de professores a partir de currículo voltado às particularidades dos jovens rurais. “O ensino no campo tem que ser diferenciado daquele praticado nas zonas urbanas, o que pode contribuir para a fixação dos jovens no interior”, explicou ele.

O deputado, aliás, também acompanhou a instalação do projeto de implantação de um vinhedo no campus de Dom Pedrito, a partir da liberação de R$ 450 mil do Fundovitis, e ouviu o detalhamento da implantação da indústria de sucos e derivados na mesma unidade da Unipampa, de igual forma viabilizada a partir de recursos de R$ 560 mil da mesma fonte financiadora.

 
  

Todas as Notícias

Cidade

Tradicionalismo

Geral

Agronegócios e Meio Ambiente

Notícias do Executivo

Notícias do Legislativo

Polícia

Saúde e Lazer

Previsão Climática

Voltar ao topo