Home  //  Informações  //  Última Notícias  //  Geral
Geral
Por Administrador   
Quinta-Feira, 03 de Abril de 2014, 08:11.

 

Troca de chefia na CEEE é suspensa


Seria anunciada nesta terça-feira (01) a troca de chefia da agência local da Companhia Estadual de Energia Elétrica (CEEE). Porém, ainda na manhã de segunda-feira (31), a substituição de comando foi cancelada por tempo indeterminado.

De acordo com o atual chefe da agência, Lionso Furtado Ribeiro, a troca foi suspensa temporariamente porque a instituição vive um momento delicado, principalmente, por causa do estado de greve dos funcionários. "Recebi um comunicado que a partir de amanhã (terça-feira) a agência teria um novo chefe só que essa informação agora meio dia sofreu alteração. O gerente regional me disse que estamos em um momento conturbado em função da greve e por enquanto vamos continuar aguardando uma nova determinação”, esclarece.

Ribeiro já foi informado pelo gerente regional da CEEE de qual será o próximo chefe a lhe substituir, mas admite que a troca é natural, já que acontece através de indicação política. "A decisão é tomada pela articulação das pessoas, que foram procurar alguns funcionários, que são partidários do partido que está agora no poder, o PT. Como a CEEE é uma empresa de economia mista, cujo maior acionista é o Governo Estadual, ele tem o poder de delegar, de determinar quem vai ser o presidente, os diretores, os gerentes regionais, os chefes das agências”, aponta.

Apesar de estar definido o nome do sucessor, a informação não foi autorizada ainda. Ribeiro adiantou que é uma pessoa do quadro atual de funcionários da agência. O atual chefe está há seis anos e oito meses no cargo dos 12 anos que é empregado da companhia. "Quem está dentro de uma empresa pública está sujeito a isso a qualquer momento. Eu tenho oito anos de cargo de chefia, mas não todos os oito anos na corrida. Em agosto de 2007 eu assumi a atual chefia da agência. Estamos aguardando uma nova ordem", completa.

 
Fonte: CEEE
 

Todas as Notícias

Cidade

Tradicionalismo

Geral

Agronegócios e Meio Ambiente

Notícias do Executivo

Notícias do Legislativo

Polícia

Saúde e Lazer

Previsão Climática

Voltar ao topo