Home  //  Informações  //  Última Notícias  //  Geral
Geral
Por Administrador   
Quinta-Feira, 12 de Junho de 2014, 09:53.

 

Trechos críticos de estradas da zona rural serão recuperados


Dois trechos críticos de trafegabilidade da zona rural do município serão solucionados, de acordo com o secretário de Obras Marco Antônio Piriz. Os problemas nos trechos, conhecidos como “Banhado dos Ceres” e do “Pela Gaúcha”, serão resolvidos através de uma parceria do município com o Estado.

De acordo com o secretário, seis municípios do RS foram contemplados com o programa “Recuperação de Estradas Vicinais do Interior do Município” e Dom Pedrito está incluído nesta conquista. O RS possui uma empresa que licita horas/máquina para a recuperação destas estradas e em contrapartida o município oferece outros métodos de trabalho. “Podíamos solicitar 600 horas/máquina, que é o máximo. Pedimos estas horas e vamos ser atendidos. O Estado oferecerá 200 horas de trator, caminhões e rolo compactador. Já o município oferece 200 horas de motoniveladora, retroescavadeira e caçamba. Com isso iremos resolver os graves problemas destas duas localidades. Um trabalho avaliado em R$ 180 mil”, comenta o secretário.

O convênio com o Estado foi assinado na quinta-feira, 29 de maio, quando também foi deferida a ordem de serviço para o início das obras da barragem do Taquarembó. “Estima-se que entre 60 dias começarão os trabalhos de recuperação das estradas. O processo agora está em andamento em Porto Alegre”, acrescenta Piriz.

Na localidade do Banhado serão recuperados 3 km e no Pela Gaúcha 1 km e 700m. Estes trechos são pontos críticos de enchente e alagamentos, segundo o secretário.

 
  

Todas as Notícias

Cidade

Tradicionalismo

Geral

Agronegócios e Meio Ambiente

Notícias do Executivo

Notícias do Legislativo

Polícia

Saúde e Lazer

Previsão Climática

Voltar ao topo