Home  //  Informações  //  Última Notícias  //  Geral
Geral
Por Administrador   
Domingo, 13 de Novembro de 2011, 14:09.

 

Tarso estabelece luto oficial de três dias pela morte de Chicão Gorski


O governador Tarso Genro assinou o decreto que estabelece luto oficial de três dias, a contar deste domingo, pela morte do deputado estadual Chicão Gorski, do Partido Progressista (PP). 

Tarso Genro chegou ao velório, em Santiago, por volta das 16h45min, no momento em que adolescentes que tiveram a vida transformada pelo projeto Criança Feliz, implantado por Chicão quando prefeito, subiam ao palco e cantavam músicas em homenagem ao deputado.

O governador se solidarizou com os familiares de Gorski, fez um rápido discurso e saiu: 

— Vamos dar uma atenção especial aos projetos desta região, que ficou agora sem um representante direto — disse o governador. 

O presidente da Assembleia, Adão Villaverde, é aguardado para o enterro de Gorski, que está marcado para as 11h de segunda-feira no Cemitério Municipal de Santiago.

Nesta madrugada, o parlamentar, de 54 anos, colidiu o carro contra uma árvore na estrada que liga Santa Maria a Santiago (BR-287), na Região Central. A mulher dele, Luciane da Silva, foi levada ao Hospital de Caridade de Santiago e submetida a uma cirurgia de abdome para conter um sangramento. O filho do casal, Marcelo Gorski Neto, de três anos, também estava no veículo e escapou ileso.

O deputado Chicão Gorski estava no primeiro mandato na Assembleia, depois de ocupar os cargos de prefeito e vice em Santiago. Nas eleições do ano passado, ele obteve 43 mil votos. 

 
Fonte: Clic RBS
 

Todas as Notícias

Cidade

Tradicionalismo

Geral

Agronegócios e Meio Ambiente

Notícias do Executivo

Notícias do Legislativo

Polícia

Saúde e Lazer

Previsão Climática

Voltar ao topo