Home  //  Informações  //  Última Notícias  //  Geral
Geral
Por Adminitrador   
Sábado, 01 de Novembro de 2014, 10:05.

 

Supermercado Peruzzo solicita Recuperação Judicial para renegociar dívidas


A rede Peruzzo ingressou na quarta-feira (29), na 2ª Vara Cívil de Bagé com processo de Recuperação Judicial para a empresa mas o processo ainda não foi deferido.

Conforme dados do tribunal de Justiça do Estado do Rio Grande do Sul, o processo cível da PGL Distribuição de Alimentos Ltda tem como advogado Hugo Antônio Muniz Silveira, de Rosário do Sul. O valor da ação é de R$ 100 milhões.

O presidente do grupo, Lindonor Peruzzo, está tranquilo, porque a medida não envolve funcionários, não prevê fechamentos nem demissões. “O objetivo exclusivo é a renegociação da dívida bancária”, afirma. Questionado sobre o tipo de dívida, ele esclareceu que são financiamentos diversos, o que presume investimentos fixos.

Potência


A rede Peruzzo completou 20 anos e desenvolve uma intensa campanha de prêmios, protagonizada pelo personagem Radicci, do cartunista Carlos Henrique Iotti. O casal fundador, Lindonor Peruzzo e Clori Peruzzo, e os filhos Lindonor Júnior e Eder coordenam cerca de dois mil colaboradores. A expansão da empresa pelo Estado começou por Candiota. Depois, abriram as lojas de Dom Pedrito, Pelotas, Caçapava do Sul, Canguçu, Alegrete, Santa Maria e Venâncio Aires, totalizando 23 lojas de supermercado.

A família Peruzzo quer renegociar as dívidas pendentes, para continuar crescendo.

O que é Recuperação Judicial


A recuperação judicial é uma medida legal destinada a evitar a falência, proporcionando ao empresário devedor a possibilidade de apresentar, em juízo, aos seus credores, formas para quitação do débito.

A principal vantagem da recuperação judicial é proporcionar ao devedor a chance de envolver todos os credores (e não apenas os credores sem garantia, como ocorria na concordata) e apresentar um plano de recuperação que, efetivamente, possa ser cumprido e evite sua falência.

 
Fonte: Folha do Sul
 

Todas as Notícias

Cidade

Tradicionalismo

Geral

Agronegócios e Meio Ambiente

Notícias do Executivo

Notícias do Legislativo

Polícia

Saúde e Lazer

Previsão Climática

Voltar ao topo