Home  //  Informações  //  Última Notícias  //  Geral
Geral
Por Adminitrador   
Sábado, 20 de Setembro de 2014, 08:58.

 

Servidores decidem encerrar a greve dos Correios


O Sindicato dos Trabalhadores em Correios e Telégrafos do Rio Grande do Sul (Sintect- RS), que estava em greve desde a quinta-feira (18), decidiu voltar ao trabalho.  A decisão foi tomada na tarde desta sexta-feira, em uma assembleia, e os servidores que trabalham à noite já retomarão suas atividades.

No entanto, conforme assessoria de imprensa do Sintect, a categoria permanece em estado de greve, podendo paralisar as atividades a qualquer momento. Como a luta por melhores condições de trabalho é nacional, os servidores que atuam no Estado decidiram retornar ao trabalho até que a empresa se reúna com representantes da Federação Nacional dos Trabalhadores em Empresas de Correios e Telégrafos (Fentect), que representa os sindicatos do país.

O encontro está marcado para a terça-feira, em Brasília, na sede do Tribunal Superior do Trabalho (TST). Depois, na quarta-feira, o sindicato gaúcho volta a se reunir em uma assembleia, que ainda não tem horário e local definido.

Dos 34 sindicatos do país, 18 aprovaram a proposta da estatal e seis entraram em greve, conforme a assessoria do Sintect. Os gaúchos não concordaram com a oferta dos Correios de reposição da inflação de 6,5%. Eles cobram aumento real (acima da inflação) de 8% e compensação de perdas históricas calculadas pelo sindicato em 11,9%. Também reivindicam reajuste no vale-alimentação, melhorias nas condições de trabalho e no plano de saúde, e contratação de funcionários por meio de concurso público.

Os servidores da agência de Dom Pedrito não aderiram ao movimento nacional.

 
Fonte: ZH
 

Todas as Notícias

Cidade

Tradicionalismo

Geral

Agronegócios e Meio Ambiente

Notícias do Executivo

Notícias do Legislativo

Polícia

Saúde e Lazer

Previsão Climática

Voltar ao topo