Home  //  Informações  //  Última Notícias  //  Geral
Geral
Por Adminitrador   
Sábado, 30 de Agosto de 2014, 10:31.

 

Semana do Deficiente encerra com mateada na praça


Entre os dias 22 e 28, a Associação Pedritense do Deficiente Físico (Aspedef) realizou a Semana do Deficiente. O evento iniciou com a 4ª Conferência Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência, a qual foi realizada no Clube dos Funcionários e contou com palestras, debates e discussões.

Autoridades e representantes de entidades foram convidados para a conferência. Também fez parte da semana, uma palestra com a psicóloga Lisiane Rios, de Bagé, quando foi abordado o tema “O Deficiente no Mercado de Trabalho – Vantagem e Desvantagens”. Conforme a presidente da entidade, Terezinha Camponogora, cerca de 90 convites foram entregues para empresários e profissionais, a fim de estarem envolvidos no tema e esclarecer dúvidas.

O encerramento da semana aconteceu com um almoço de confraternização entre os usuários na quinta-feira (28). Pela tarde, o grupo participou de uma mateada e, aproximadamente, 400 cartilhas destacando a “Acessibilidade em Passeios Públicos” foram distribuídas para os pedritenses. As cartilhas foram doadas pelo secretário de Planejamento, Luís Eduardo Carpe. Terezinha avalia a semana como produtiva. “Foi muito boa. A conferência na parte da tarde foi muito legal. Valeu a pena“, destaca a presidente.

 
Fonte: Jornal Ponche Verde
 

Todas as Notícias

Cidade

Tradicionalismo

Geral

Agronegócios e Meio Ambiente

Notícias do Executivo

Notícias do Legislativo

Polícia

Saúde e Lazer

Previsão Climática

Voltar ao topo