Home  //  Informações  //  Última Notícias  //  Geral
Geral
Por Administrador   
Sexta-Feira, 22 de Maio de 2015, 08:51.

 

Secretaria da Educação anuncia mais vagas em cursos técnicos no segundo semestre de 2015


A 13ª Coordenadoria de Educação informa que a Secretaria da Educação, através da Superintendência da Educação Profissional (Suepro), disponibilizará, para ingresso no segundo semestre deste ano, 9 698 vagas em cursos técnicos de escolas estaduais gaúchas. As modalidades são técnico subsequente (quando o estudante já concluiu o Ensino Médio), cursos técnicos concomitantes (quando Ensino Médio e Ensino Técnico são realizados paralelamente) e aproveitamento de estudos do Curso Normal (nos casos em que o aluno já cursou disciplinas de Ensino Médio e fará as cadeiras do magistério necessárias para obter habilitação). As inscrições serão feitas através do site www.educacao.rs.gov.br, entre os dias 3 e 10 de junho.

Segundo Aristides Costa, coordenador da 13ª CRE, “O Ensino Técnico está entre as prioridades de gestão do secretário da Educação, Vieira da Cunha. A Suepro pretende ampliar o número de vagas e melhorar as condições das escolas técnicas".

O formulário, que será disponibilizado aos estudantes na internet, possui quatro etapas. Na primeira tela, serão preenchidos dados de identificação, como nome do candidato e o município para o qual está se inscrevendo. A segunda tela pedirá a escola de preferência do estudante e a modalidade desejada. A terceira é de confirmação, onde o estudante validará as informações prestadas. Caso tudo esteja correto, basta confirmar. A quarta tela disponibilizará o recibo com o número de inscrição do candidato para impressão.

As vagas serão destinadas de acordo com o resultado das provas, que ocorrerão em 4 de julho, ou definidas em sorteio, marcado para 26 de junho. Os resultados poderão ser consultados a partir do dia 17 de julho, no site www.educacao.rs.gov.br.

A primeira fase das matrículas também será feita pela internet. Posteriormente, os documentos necessários deverão ser apresentados na escola.

Escolas com ofertas na 13ª CRE


  • Escola Nossa Senhora do Patrocínio;
  • Escola de Educação Profissional de Dom Pedrito;
  • Escola Frei Plácido - Bagé;
  • Colégio Waldemar Amoretty Machado- Bagé;
  • Instituto de Educação Dinarte Ribeiro - Caçapava do Sul;
  • Escola Dr. Rubens da Rosa Guedes -  Caçapava do Sul;
  • Instituto de Educação Dr. Bulcão - Lavras do Sul.

 
Fonte: 13ª CRE
 

Todas as Notícias

Cidade

Tradicionalismo

Geral

Agronegócios e Meio Ambiente

Notícias do Executivo

Notícias do Legislativo

Polícia

Saúde e Lazer

Previsão Climática

Voltar ao topo