Home  //  Informações  //  Última Notícias  //  Geral
Geral
Por Administrador   
Segunda-Feira, 07 de Abril de 2014, 14:32.

 

Sala da Reserva Técnica do Museu Paulo Firpo é reaberta


Na ultima Sexta-feira (04), foi iniciada a reabilitação da sala da Reserva Técnica do Museu Paulo Firpo, interditada desde outubro, quando um desumidificador  queimou, gerando o desmonte da sala e ocupação total dos espaços expositivos, o que forçou a instituição permanecer fechada ao público até agora e, certamente,ainda nos próximos meses.

As tintas  que estão sendo compradas hoje, 7 de abril, fornecidas pela Prefeitura, serão utilizadas, proximamente, na  fachada do prédio, uma vez que o ex-prefeito  Quintiliano Vieira, aderindo a um chamamento da Rádio Upacaray, na semana anterior,  havia doado 2 galões e o amigo do museu, Júlio Munhoz já havia obtido 1 galão de tinta como cortesia da Casa Soares, os demais materiais necessários estão sendo fornecidos pela Prefeitura, mantenedora da instituição.

Por outro lado, os serviços internos permanecem sendo executados  como atendimento a pesquisas escolares, registros de acervo, manutenção e limpeza. Prepara-se o Museu para no dia 22 de abril, realizar a Sessão Solene de Aniversário, oportunidade em que a Família do artista plástico Armando Almeida  fará doação de várias de suas obras para o acervo da instituição.

O evento, aberto ao público, acontecerá às 20hs, no Salão Nobre da Prefeitura e contará com a presença de familiares de Armando Almeida (viúva, filhos irmãos e sobrinhos) e do Coordenador do Sistema Estadual de Museus, Historiador  Joel Santana, cujas presenças já estão confirmadas.

 
Fonte: Assessoria de Cultura
 

Todas as Notícias

Cidade

Tradicionalismo

Geral

Agronegócios e Meio Ambiente

Notícias do Executivo

Notícias do Legislativo

Polícia

Saúde e Lazer

Previsão Climática

Voltar ao topo