Home  //  Informações  //  Última Notícias  //  Geral
Geral
Por Administrador   
Quinta-Feira, 25 de Junho de 2015, 08:15.

 

Professores são chamados para atuar na rede estadual de ensino da região


Problema recorrente no ensino público é a falta de professores. Mas, neste semestre,  a 13ª Coordenadoria Regional de Educação chamou 23 novos profissionais. Em Dom Pedrito, quatro profissionais atuarão em Inglês, Culturas e Anos Iniciais. Em Bagé, nove professores, para as disciplinas de Língua Portuguesa e Literatura, Mecânica para escolas técnicas, Matemática e Espanhol. Em Candiota, três foram chamados nas áreas de Química e Anos Iniciais. Em Caçapava uma pessoa foi nomeada para Anos Iniciais. Em Lavras do Sul, Filosofia e Matemática. Em Hulha Negra e Aceguá, foram contratados para Espanhol e Português.

Além dos docentes, 13 servidores foram contratados. Eles atuam nas áreas de alimentação, manutenção de infraestrutura e interação de educandos. De acordo com o coordenador da 13ª CRE, Aristides Costa, os chamamentos satisfazem a solicitação. “Esse quadro de profissionais é suficiente para atender a demanda”, explica. Quanto perguntado se a atual situação econômica do Estado atinge os professores da região, ele é enfático: “Os professores recebem normalmente. Temos vontade de pagar o piso nacional, mas a situação financeira do momento está impedindo”.

De acordo com uma das responsáveis pelo setor de contratos do RH da 13ª CRE, as contratações são feitas apenas depois que os concursados foram chamados. “Nós seguimos uma ordem rígida dentro de um banco de cadastro. Então, têm profissionais que possuem esse cadastro desde 2012, por exemplo, e são chamados por ordem de classificação”, explica.

Em relação a outras disciplinas que não foram solicitadas, a Coordenadoria esclareceu que alguns profissionais que possuem horas aulas sobrando, serão remanejados para ministrarem as disciplinas necessárias.

 
Fonte e Fotos: 13ª CRE - Jornal Folha do Sul

Todas as Notícias

Cidade

Tradicionalismo

Geral

Agronegócios e Meio Ambiente

Notícias do Executivo

Notícias do Legislativo

Polícia

Saúde e Lazer

Previsão Climática

Voltar ao topo