Home  //  Informações  //  Última Notícias  //  Geral
Geral
Por Administrador   
Quinta-Feira, 11 de Junho de 2015, 09:27.

 

Pedritense faz exposição no Centro Cultural CEEE


O Centro Cultural CEEE Erico Verissimo (CCCEV) recebe a exposição "Corpo pele da alma", da pedritense Cristina Rosa. A abertura está marcada para esta terça-feira (9), às 18h, na sala O Arquipélago do CCCEV, na Rua dos Andradas, 1223, Centro Histórico de Porto Alegre.

A mostra estará disponível para visitação até 11 de julho, de terça à sexta-feira, das 10 às 19h e, nos sábados, das 11 às 18h. Durante esse período, a artista fará performances, que é mais uma atração de Corpo Pele da Alma. As apresentações abertas ao público acontecerão no mesmo local, todas as quintas, sextas e sábados, às 17h.

Sobre a exposição


O universo feminino, tema constante da trajetória da artista, é mostrado em esculturas, desenhos e pinturas. Na exposição, são feitas performances, onde Cristina traz, também, sua vivência teatral em que dá corpo, alma e voz ao espaço expositivo. Corpo pele da alma é um projeto iniciado em 2009 que trata do resultado "das memórias que trago dependuradas em meus sonhos", conta Cristina Rosa. A artista usa, em suas obras, técnicas de pintura a óleo, acrílica, mista (quando trabalha com colagens de materiais), pastel, aquarela e desenho.

Sobre Cristina Rosa


Cristina Rosa é formada em Comunicação Social, com habilitação em Relações Públicas pela Unisinos. Já desenvolveu trabalhos como atriz no Rio de Janeiro, Florianópolis e Porto Alegre. Em 1986, recebeu Prêmio Bastidores como melhor atriz com a peça As Hienas, de Bráulio Pedroso, dirigida por Isnard Azevedo.

Em 2009, participou, em Porto Alegre, da equipe do projeto Alma e Terra em Emily Dickinson, com a direção do artista plástico Carlos Wladimirsky. Participou de várias performances com Carlos, sendo a primeira Cais do Corpo, apresentada no Espaço de Vera Chaves Barcellos em 1979. Trinta anos depois, já na Fundação Vera Chaves, o mesmo grupo apresentou outra performance, Transversal do Tempo; em 2013 e em 2014, também pela Fundação, expôs Cosmos Parada 267.

Em 1999, participou no Ateliê Livre da Prefeitura de Porto Alegre de algumas exposições coletivas e, em 2008, fez sua primeira exposição individual, na Usina do Gasômetro, com Mulheres da Vida. Em 2009, apresentou Figuras Femininas na Câmara dos Vereadores e, em 2012, expôs Sedução, no MEME Santo de Casa Estação Cultural, na Cidade Baixa, em Porto Alegre.

 
Fonte: CCCEEE Erico Verissimo
Fotos: Divulgação

Todas as Notícias

Cidade

Tradicionalismo

Geral

Agronegócios e Meio Ambiente

Notícias do Executivo

Notícias do Legislativo

Polícia

Saúde e Lazer

Previsão Climática

Voltar ao topo