Home  //  Informações  //  Última Notícias  //  Geral
Geral
Por Adminitrador   
Quarta-Feira, 01 de Outubro de 2014, 09:03.

 

Greve dos bancários surpreende a população e é por tempo indeterminado


Os bancários de todo o país entraram em greve nesta terça-feira (30), pois não há acordo sobre reajuste de salários e reivindicações relacionadas a vantagens. Para os clientes que quiserem usufruir de serviços bancários, neste momento está sendo aconselhado que utilizem, os caixas eletrônicos, internet, telefone e correspondentes bancários.

Na tarde de ontem (31), o Banrisul foi o primeiro banco a aderir à greve, de forma parcial. Já na manhã de hoje a informação era de que a Caixa Econômica Federal e o Santander, estariam em greve. Segundo Nilton Dias, presidente do Sindicato dos Empregadores em Estabelecimentos Bancários de Bagé e Região, a greve irá vigorar por tempo indeterminado, até que a Fedaração Nacional dos Bancos (Fenaban) atenda a todas as reivindicações e que a adesão superou a expectativa.

As assembleias serviram para organizar a greve e rejeitar a proposta feita no sábado (27) pela Fenaban. A entidade ofereceu reajuste de 7,35%. Para o piso, de 8%. Os bancários querem aumento salarial de 12,5% e melhores condições de trabalho. Segundo a Federação Brasileira de Bancos (Febraban), apenas 10% das transações financeiras foram feitas em agências no ano passado. Em 2009, o percentual era de 16%. Internet e aplicativos dos bancos por celular foram o meio para 47% das transações em 2013.

 
Fonte: Qwerty Portal
 

Todas as Notícias

Cidade

Tradicionalismo

Geral

Agronegócios e Meio Ambiente

Notícias do Executivo

Notícias do Legislativo

Polícia

Saúde e Lazer

Previsão Climática

Voltar ao topo