Home  //  Informações  //  Última Notícias  //  Geral
Geral
Por Administrador   
Sexta-Feira, 09 de Agosto de 2013, 08:58.

 

Dom Pedrito poderá contar com Depósito Credenciado do Detran


O Detran/RS abriu prazo para credenciamento de Centros de Remoção, Depósito e Guarda de Veículos (CRDs) para oito municípios do interior do Estado e para a Capital. No total, serão 15 novos espaços, dentre eles, consta um para Dom Pedrito. Os interessados podem obter as especificações técnicas nas portarias 298 e 297, publicadas no Diário Oficial do Estado desta quinta-feira (08).

O processo de credenciamento objetiva a instalação do serviço em municípios em que ainda não há empresas para o atendimento da demanda ou em que não há empresas credenciadas em número suficiente para o devido atendimento. A meta é acompanhar o crescimento da frota de veículos registrada no Estado, o incremento de ações de fiscalização de trânsito, entre as quais as operações Balada Segura e Viagem Segura, e a iminência dos jogos da Copa do Mundo de 2014, que resultará em aumento de circulação de veículos nas cidades e rodovias do Estado.

A documentação a ser encaminhada ao Detran/RS é a básica e específica para credenciamento de entidades, conforme consta na Portaria nº 419/2010 e suas alterações, cujos modelos estão disponíveis no site (www.detran.rs.gov.br): Credenciamento e Cadastramento no quadro Institucional; Entidades, Credenciamento ou Cadastro; e Documentação Básica e Documentação Específica, mais documentos como relação dos profissionais do quadro de pessoal, relação dos veículos para vinculação e Termo de Responsabilidade.

A entrega do requerimento e documentação deverá ser feita em até 30 dias, a partir de ontem (08). A validade do credenciamento será de 60 meses.

 
Fonte: Detran RS
 

Todas as Notícias

Cidade

Tradicionalismo

Geral

Agronegócios e Meio Ambiente

Notícias do Executivo

Notícias do Legislativo

Polícia

Saúde e Lazer

Previsão Climática

Voltar ao topo