Home  //  Informações  //  Última Notícias  //  Cidade
Cidade
Por Administrador   
Domingo, 27 de Janeiro de 2013, 14:09.

 

Tragédia em Santa Maria


Dom Pedrito está consternado com a tragédia ocorrida na cidade de Santa Maria, na madrugada de hoje. Até o momento, dois jovens pedritenses tiveram seus óbitos confirmados, após identificação de parentes. O Prefeito Lidio Bastos deve decretar luto oficial no município, ainda hoje. A Secretaria Municipal de Saúde está mobilizada para enviar reforços ao município de Santa Maria. O Assessor de Imprensa da Prefeitura de Dom Pedrito, Junior Rodrigues informa que o Prefeito Lidio Bastos e vice Adriana Lara confirmaram agora a pouco o envio de ambulâncias com especialistas na área de saúde e carros fúnebres para Santa Maria, com a finalidade de dar suporte aos atingidos pela tragédia. Eles ainda pedem para que os familiares das vítimas de Dom Pedrito entrem em contato com o Pronto Socorro Municipal, passando informações para que possam ser socorridos em Santa Maria.

Carnaval


Em respeito aos familiares das vítimas da tragédia de Santa Maria, em especial aos pedritenses envolvidos direta e indiretamente nesse lamentável acontecimento, o CARNAVAL DE RUA 2013 foi ADIADO para os dias 1, 2 e 3 de março de 2013. Hoje pela manhã, o Prefeito Lidio Bastos assinou o Decreto.

Universitários doam sangue


Na terça-feira, 29 de janeiro, em torno de 26 pessoas, entre universitários e técnicos da Universidade Federal do Pampa (Unipampa) de Dom Pedrito foram com um micro ônibus da universidade a cidade de Bagé na terça-feira para doarem sangue para as vítimas feridas na tragédia em Santa Maria. Os doadores permaneceram todo dia no hemocentro, pois passavam por triagens e alguns não puderam doar.

De acordo com os estudantes, a mobilização ocorreu através das redes sociais, pois colegas tinham pessoas próximas envolvidas na tragédia.

Eles salientam que pretendem continuar doando, pois o acidente poderia ter acontecido com eles, e hoje em boates irão estar mais atentos. O que não se percebia antes, hoje eles analisarão. "Numa situação destas, o mínimo que podemos fazer é ser solidários e ajudar da forma possível", destacam os universitários. A mobilização envolveu acadêmicos dos cursos de Agronegócio, Ciências da Natureza, Enologia e Zootecnia.

 
  

Todas as Notícias

Cidade

Tradicionalismo

Geral

Agronegócios e Meio Ambiente

Notícias do Executivo

Notícias do Legislativo

Polícia

Saúde e Lazer

Previsão Climática

Voltar ao topo