Home  //  Informações  //  Última Notícias  //  Cidade
Cidade
Por Administrador   
Quarta-Feira, 04 de Junho de 2014, 17:35.

 

Superintendência da Polícia Rodoviária Federal presta esclarecimento à comunidade pedritense na Câmara


Após a manifestação realizada na semana passada, contra o fechamento do posto da Polícia Rodoviária Federal no município, a Superintendência do órgão prestou, ontem, esclarecimentos à comunidade.

A reunião aconteceu na Câmara de Vereadores do município e contou com a participação da comunidade, Poder Público e órgãos de Segurança Pública. O superintendente da PRF no Rio Grande do Sul, Jerry Adriani Dias, contou que, em um primeiro momento, a ideia é que o posto seja desativado apenas no período da Copa. Contudo, a estrutura de efetivo da PRF estadual não atende à necessidade do Rio Grande do Sul. “Durante a Copa, houve um deslocamento de efetivo para as fronteiras e para Porto Alegre. Para que o posto de Dom Pedrito e de Bagé não ficassem com apenas um agente cada, decidimos deixar os dois em Bagé”, conta Dias. Ainda segundo ele, para a maior segurança dos agentes e melhor prestar o serviço na estrada à comunidade, a PRF tomou esta decisão. “Após a Copa, nos temos três opções primárias. A primeira é que haja um policial no período diurno. Outra é que o posto fique com um policial nos dois turnos. A terceira é compartilhar o posto com outras instituições públicas para melhorar o serviço de ronda”, aponta o superintendente.

O prefeito de Dom Pedrito, Lídio Bastos, conta que a comunidade pedritense está temerosa de que mesmo ao término do mundial, o posto não volte a funcionar. “É um absurdo. Vai ficar um corredor onde se pode cometer todo tipo de delito. Esse posto foi construído há 17 anos com o apoio da comunidade e do Rotary, pois na época, já queriam deslocar os agentes por falta de espaço físico. Mesmo sem muito a fazer, a princípio, vamos tentar na esfera política que o posto volte a funcionalidade após a Copa”, declara Bastos.

 
  

Todas as Notícias

Cidade

Tradicionalismo

Geral

Agronegócios e Meio Ambiente

Notícias do Executivo

Notícias do Legislativo

Polícia

Saúde e Lazer

Previsão Climática

Voltar ao topo