Home  //  Informações  //  Última Notícias  //  Cidade
Cidade
Por Administrador   
Sexta-Feira, 20 de Dezembro de 2013, 09:47.

 

Professores fazem manifestação em freste a Prefeitura Municipal


Na manhã de ontem, 19, os professores municipais novamente se mobilizaram em frente à Prefeitura Municipal de Dom Pedrito, para continuar o protesto contra o não pagamento do Piso Nacional do Magistério relativo ao ano 2012. Esta já é a terceira manifestação da categoria que promete continuar até que o Executivo Municipal atenda as reivindicações.

Os professores exigem, que o prefeito Lídio Bastos cumpra a promessa que fez quando visitou cada escola do município, prometendo que a dívida seria quitada neste mês de dezembro.

Dias atrás, o prefeito havia comunicado ao presidente do Sindicato que não teria como honrar o acordo feito, caso contrário, se o fizesse, o comprometimento da receita do município com a folha de pagamento ultrapassaria bastante o limite prudencial estabelecido pela Lei de Responsabilidade Fiscal, que é de 51,30% (percentual que já estaria em mais de 52%, disse o prefeito em algumas declarações à imprensa).

Na última segunda-feira (16), o executivo contrapropôs em ofício enviado ao presidente do Sindicato dos Municipários, o pagamento do dito abono, mas apenas em janeiro, e considerando-se apenas os recursos disponíveis na conta da CEF.

 
  

Todas as Notícias

Cidade

Tradicionalismo

Geral

Agronegócios e Meio Ambiente

Notícias do Executivo

Notícias do Legislativo

Polícia

Saúde e Lazer

Previsão Climática

Voltar ao topo