Home  //  Informações  //  Última Notícias  //  Cidade
Cidade
Por Administrador   
Terça-Feira, 21 de Julho de 2015, 15:55.

 

Prédio da Prefeitura é interditado pelo Corpo de Bombeiros


No final da tarde de ontem, segunda-feira (20), o Corpo de Bombeiros de Dom Pedrito interditou o prédio da Prefeitura Municipal de Dom Pedrito por problemas na instalação da rede elétrica e pelo risco iminente de acidente.

"Todo o local que houver risco iminente a vida será interditado. Já correm boatos de que a interdição se trata de perseguição política ou pessoal, mas queremos deixar claro que isso poderá acontecer em qualquer outro prédio ou estabelecimento que não estiver adequado às normas de segurança", declarou Goulart. Segundo o tenente, o processo de adequação dos prédios não é de hoje, isso ocorre desde o ano de 1997.

"Exigimos a adequação da Prefeitura há um bom tempo. Em governos anteriores tentamos regularizar a situação, mas não conseguimos. Já neste governo foi apresentado o PPCI (Plano de Prevenção Contra Incêndios), o que já é importante, mas, infelizmente, essa questão do PPCI não basta. A nossa maior preocupação é pelo risco à vida. Se não houver esse risco, iríamos oferecer um prazo. Teriam autuações, multas, até se esgotar o processo administrativo", esclareceu o comandante.

Ele ainda deixou claro que discorda da Prefeita, quanto à preocupação da suba do rio ser maior do que a interdição da Prefeitura. "Acho que todos os problemas são grandes. Esse da prefeitura caracteriza o risco iminente à vida. Já a questão da enchente, o Corpo de Bombeiros está monitorando e iremos discutir a situação com a prefeita ainda hoje (terça-feira, 21)", complementou.

A partir de agora, o Corpo de Bombeiros tem dez dias para entregar o inquérito ao Poder Judiciário, que irá analisar e decidir se o prédio deverá ser fechado ou não. O comandante ainda afirmou que o inquérito será remetido nesta semana.

 
Fonte: Jornal Ponche Verde/Portal Qwerty
Fotos: Bombeiros/Jornal Ponche Verde

Todas as Notícias

Cidade

Tradicionalismo

Geral

Agronegócios e Meio Ambiente

Notícias do Executivo

Notícias do Legislativo

Polícia

Saúde e Lazer

Previsão Climática

Voltar ao topo