Home  //  Informações  //  Última Notícias  //  Cidade
Cidade
Por Administrador   
Quinta-Feira, 27 de Março de 2014, 08:26.

 

Piloto de avião morre após queda de avião agrícola no interior de Dom Pedrito


Uma tragédia na noite de ontem (26) aconteceu na cidade, por volta das 20h30. O piloto de avião Éverton Alan Roos, 26 anos, estava retornando a pista de decolagem depois de pulverizar uma lavoura de soja próxima, quando o avião que pilotava colidiu em um bosque de eucaliptos nas proximidades da Cabanha A Tala, na saída da cidade em direção a Bagé. Com o choque, o avião pegou fogo.

Roos era natural de São Borja, mas morava em Itaqui. Ele trabalhava como piloto em uma empresa de aviação agrícola, que presta o serviço de pulverização, e tinha terminado o serviço do dia em uma lavoura. Estava na cidade desde quarta, para realizar pulverizações aéreas.

A vítima pretendia deixar de trabalhar no próximo mês para acompanhar o nascimento do primeiro filho.

"Ele estava feliz porque iria ser pai", lamenta Luiz Claudio Zaques, proprietário da empresa onde Roos trabalhava.

Segundo ele, o piloto atuava desde o início do ano na empresa de aviação agrícola, e tinha o brevê  - licença para pilotar concedida pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) - há pelo menos um ano.

A BM isolou o local e aguarda a chegada da Polícia Civil e do Instituto-Geral de Perícias (IGP) de Santana do Livramento.

Aeronáutica deve realizar uma perícia no avião


Segundo Zaques, a aeronave também deve passar por uma perícia do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa), da Aeronáutica, na manhã de quinta-feira. O órgão investigará as causas do acidente.

O empresário afirma que o avião é homologado pela Anac e estava em boas condições.

 
  

Todas as Notícias

Cidade

Tradicionalismo

Geral

Agronegócios e Meio Ambiente

Notícias do Executivo

Notícias do Legislativo

Polícia

Saúde e Lazer

Previsão Climática

Voltar ao topo