Home  //  Informações  //  Última Notícias  //  Cidade
Cidade
Por Administrador   
Quarta-Feira, 12 de Fevereiro de 2014, 14:16.

 

Pedritenses protestam em frente ao escritório da Corsan


Na segunda-feira (10) cerca de 40 pessoas se reuniram na Praça General Osório e de lá rumaram até a Prefeitura. A intenção era convidar o prefeito a ir até o escritório local da Corsan para tratar do assunto da água escura e contas mais caras. Uma comissão entrou na Prefeitura e recebeu a informação de que o prefeito não se encontrava no local.

Dali os manifestantes se dirigiram a Corsan, portando garrafas com água escura, cartazes, sineta, megafone, com manifestações como "queremos água limpa".

Na Corsan uma comissão, composta por três manifestantes mais o vereador Jorge Vogel foi recebida pelo gerente da unidade local, Pedro Derli Teixeira, e por Napoleão Langendorf Leite, titular Superintendência da Região do Pampa, onde foram informados que em relação a qualidade da água providências estão sendo tomadas, inclusive com uma força tarefa vinda de outros municípios, devendo melhorar a qualidade da água através da setorização do sistema.

Quanto às contas, a superintendência vem negociando com a presidência da Corsan, existindo um projeto que está sendo analisado pelo jurídico da companhia, onde duas coisas podem acontecer: as pessoas vão ser atendidas com descontos em cima da média de consumo dos últimos 4 ou 6 meses ou será feita uma análise caso a caso para o desconto. Também foi exposta a questão do prazo para posicionamento da empresa ao Ministério Público - MP, que finda hoje. Depois de alguns esclarecimentos foi combinado entre alguns manifestantes que um novo protesto ocorrerá caso nada se resolva. "Se continuar a mesma situação de empurra-empurra nós voltaremos a protestar, desta vez com mais pessoas. Nós pagamos por esta água, ela não vem de graça. Trataremos do evento nas rádios e no Facebook", diz Rosana Alves, organizadora da manifestação.

 
Fonte: JPV
 

Todas as Notícias

Cidade

Tradicionalismo

Geral

Agronegócios e Meio Ambiente

Notícias do Executivo

Notícias do Legislativo

Polícia

Saúde e Lazer

Previsão Climática

Voltar ao topo