Home  //  Informações  //  Última Notícias  //  Cidade
Cidade
Por Administrador   
Quinta-Feira, 02 de Julho de 2015, 09:12.

 

Ministro confirma a Sartori a retomada de obras de barragens


O governador José Ivo Sartori teve a confirmação do ministro da Integração Nacional, Gilberto Magalhães Occhi, em reunião realizada na última terça-feira (30), da retomada das obras das barragens de Taquarembó, em Dom Pedrito, e de Jaguari, em Rosário do Sul, e do projeto para a obra da barragem de São Sepé. O governador esteve acompanhado do secretário da Agricultura e Pecuária, Ernani Polo.

"Vamos prosseguir com as duas barragens, já iniciadas, e também apoiar a elaboração do projeto para São Sepé, com canais de irrigação. Assim, vamos apoiar três intervenções importantes para o Rio Grande do Sul", disse Occhi no final do encontro.

Conforme o ministro da Integração, será necessário fazer uma análise técnica e estabelecer um planejamento para a reativação das frentes de trabalho das barragens. A expectativa é de que as obras sejam concluídas até o próximo ano. Será estipulado também um fluxo financeiro para execução dos serviços.

Sartori entregou um ofício ao ministro solicitando oficialmente a liberação dos recursos já previstos no Orçamento de 2015. O valor pleiteado pelo Estado é de R$ 55 milhões, já considerando o contingenciamento fixado pelo governo federal.

"Os repasses oriundos da União são fundamentais para o Rio Grande do Sul. Queremos garantir o andamento dos trabalhos neste ano", destacou o governador. "Taquarembó e Jaguari vão ter sua reativação, e tenho certeza de que o ministro estará lá conosco para conferir. São duas obras importantes. E também a possibilidade da construção da barragem de São Sepé interessa a nós todos, para ativação econômica de uma região que tem muitas dificuldades", acrescentou.

O secretário Ernani Polo comemorou as garantias dadas pelo Ministério da Integração para continuidade das obras. "É um avanço positivo, e a presença do governador nesta audiência nos dá a garantia de que a retomada acontecerá. Vamos fazer um grande esforço para que, no mais curto espaço de tempo, essas obras estejam cumpridas", disse.

 
Fonte e Fotos: Palácio Piratini

Todas as Notícias

Cidade

Tradicionalismo

Geral

Agronegócios e Meio Ambiente

Notícias do Executivo

Notícias do Legislativo

Polícia

Saúde e Lazer

Previsão Climática

Voltar ao topo