Home  //  Informações  //  Última Notícias  //  Cidade
Cidade
Por Administrador   
Segunda-Feira, 24 de Março de 2014, 08:35.

 

Licitação da obra de drenagem da estrada do Ponche Verde foi entregue pelo Governador do Estado


Durante a agenda que cumpria em Dom Pedrito (visita ao Campo de Recria) neste sábado (22), o governador Tarso Genro oficializou a entrega do documento de homologação de licitação da obra de drenagem da VRS-853.

A entrega foi feita à prefeita em exercício, Adriana Torres Lara. A obra segundo Adriana Torres Lara é aguardada pela comunidade pedritense há vinte anos. "Agradecemos ao Governo do Estado por estar realizando esta obra e atendendo toda região ribeirinha que sofre com alagamentos. São quase 800 famílias diretamente beneficiadas com esta obra. Hoje recebemos a homologação do governador, agora aguardamos somente a empresa para iniciar o trabalho, comentou Adriana.

Opinião corroborada pelo produtor Lauro Quadros que destacou a necessidade da construção de nove pontilhões de doze metros cada um, sendo seis na estrada do Ponche Verde e três na estrada da Encruzilhada (VRS 654). "Essa obra será importante tanto para os produtores quanto para os moradores da zona urbana. Todos nós somos atingidos quando ocorre até uma precipitação pluviométrica moderada, porque a falta dos pontilhões faz as cheias do rio Santa Maria acabam sendo direcionadas para uma única ponte com 235 metros, que não dá conta do volume extremo. Dessa forma, quando ocorrem as enchentes, mais de três mil pessoas ficam sem energia, além dos prejuízos dos alagamentos. São 2,8 mil pessoas na área urbana e 3,2 mil na área rural atingidos por esse problema", ressaltou Quadros.

A obra que tem um investimento de R$ 3 milhões do Governo do Estado será para a drenagem da estrada, conforme explica o secretário de Infraestrutura e Logística, João Victor Domingues. "A drenagem dos bueiros é compatível com a situação enfrentada, esta é uma reivindicação antiga que hoje estamos entregando para a prefeita a homologação da licitação, semana que vem assim que a empresa fizer calção já assinamos e damos ordem de início às obras", afirmou. O governador comentou o esforço do Estado para a realização desta obra e do comprometimento que se tem com a melhoria da qualidade de vida das comunidades atingidas. Antes, Tarso Genro visitou a Vinícola Guatambu, onde foram investidos através do Badesul R$ 3,3 milhões para fomento de implantação da estrutura, o chefe do Executivo foi recepcionado pelo diretor proprietário, Valter José Pötter, que apresentou ao governador todo processo de produção das 180 mil garrafas/ano de vinhos e espumantes, até a degustação dos produtos da vinícola.

 
Fonte: Assessoria Municipal de Comunicação e Imprensa
 

Todas as Notícias

Cidade

Tradicionalismo

Geral

Agronegócios e Meio Ambiente

Notícias do Executivo

Notícias do Legislativo

Polícia

Saúde e Lazer

Previsão Climática

Voltar ao topo