Home  //  Informações  //  Última Notícias  //  Cidade
Cidade
Por Adminitrador   
Segunda-Feira, 08 de Dezembro de 2014, 09:03.

 

Lara propôe audiência pública sobre a Barragem do Taquarembó


Os entraves para o andamento da construção da barragem Taquarembó após a retomada do empreendimento neste ano, devem culminar com a realização de uma audiência pública na próxima quarta-feira (10). Ao menos esta foi a proposta divulgada semana passada pelo deputado estadual Luís Augusto Lara (PTB), com o objetivo de “clarear qualquer dúvida pendente e verificar se todos já estão sendo pagos”.

Após três anos e meio de paralisação das obras, foi necessário fazer um novo projeto para conseguir novos recursos na ordem de R$ 80 milhões, junto ao orçamento da União, para que fosse possível a retomada do empreendimento. “Lembrando que os primeiros 70 milhões investidos não foram suficientes para a conclusão da Taquarembó”, frisou ele. Depois, com a verba garantida, foi desenvolvido novo procedimento licitatório, que teve como vencedora a empresa Sanenco, e as obras foram retomadas.

A empresa teve dificuldades para receber do governo Federal a primeira parcela do pagamento previsto no contrato, inicialmente por questões técnicas e burocráticas na complementação do projeto, somando-se ainda, o período eleitoral. Por fim, quando tudo estava resolvido, houve atraso por parte da Sanenco de duas semanas para enviar as notas fiscais, o que acabou retardando ainda mais a quitação da primeira parcela”, relata ele.

Mesmo assim, reitera Lara, “há mais de uma semana a empresa Sanenco já recebeu 5 milhões e 300 mil reais referente a primeira parcela das obras da Barragem Taquarembó”.

 
Fonte: Folha do Sul
 

Todas as Notícias

Cidade

Tradicionalismo

Geral

Agronegócios e Meio Ambiente

Notícias do Executivo

Notícias do Legislativo

Polícia

Saúde e Lazer

Previsão Climática

Voltar ao topo