Home  //  Informações  //  Última Notícias  //  Cidade
Cidade
Por Administrador   
Quarta-Feira, 28 de Agosto de 2013, 09:05.

 

Lara debate demandas de qualificação para retomada das obras da barragem do Taquarembó


O secretário de Estado do Trabalho e do Desenvolvimento Social, Luís Augusto Lara, esteve reunido com o secretário-adjunto da Secretaria de Estado de Obras Públicas, Irrigação e Desenvolvimento Urbano, Germano Dalla Valentina, ontem, em Porto Alegre. No encontro, foi solicitado que as obras das barragens do Taquarembó e Jaguari, que devem iniciar no início do ano, uma vez que a licitação já foi encaminhada, empreguem as pessoas da região.

Ficou definido que, na primeira quinzena de setembro, a Secretaria de Obras do Estado irá fornecer um mapa com as vagas de emprego que estarão à disposição no processo de retomada das obras das barragens. “Vamos fazer uma qualificação específica para quem quiser trabalhar, para que não seja necessário importar mão de obra de outros estados e regiões. Para isso, iremos adaptar os cursos gratuitos do Pronatec de acordo com essas vagas, formando pessoas no segundo semestre deste ano, para que, no início de 2014, o público já esteja qualificado para ocupar essas oportunidades”, reforçou o secretário Luís Augusto Lara.

O diretor técnico da Fundação Gaúcha do Trabalho e Ação Social (FGTAS), Rodrigo Ribas, e a vice-prefeita do município de Dom Pedrito, Adriana Torres Lara, acompanharam a agenda.

 
  

Todas as Notícias

Cidade

Tradicionalismo

Geral

Agronegócios e Meio Ambiente

Notícias do Executivo

Notícias do Legislativo

Polícia

Saúde e Lazer

Previsão Climática

Voltar ao topo