Home  //  Informações  //  Última Notícias  //  Cidade
Cidade
Por Administrador   
Quarta-Feira, 22 de Julho de 2015, 08:12.

 

Interdição da prédio da Prefeitura é revertida através de liminar


Numa ação rápida a prefeita em exercício, Adriana Torres Lara, conseguiu reverter a interdição do prédio central da Prefeitura, ocorrida na segunda-feira, obtendo uma liminar da Justiça local, através de um mandado de segurança impetrado pela advogada e funcionária pública municipal Ana Paula Cereser Rochinhas.

A interdição se deu em função da necessidade de haver uma reforma no sistema elétrico da Prefeitura.

Segundo a prefeita em exercício, Adriana Torres Lara, “desde que tomei posse, no dia 1º de julho, tive ciência da situação, então tomamos todas as iniciativas para a realização de um processo licitatório, que já está marcado para o próximo dia 30, visando a contratação de empresa para realizar o serviço. Sabemos que precisamos estar em dia com o Plano de Proteção Contra Incêndio – PPCI e o faremos. Mas é importante salientarmos que há muitos anos esta situação vem se arrastando, sem solução”, diz Adriana, explicando que a opção foi pela realização de processo licitatório, já que contratação emergencial não se justificaria em função de que esta modalidade somente pode ser adotada quando não há o fator previsibilidade, o que não ocorreu nesta situação, que se arrasta há longo tempo.

Adriana diz que a interdição causou preocupação, pois na sede central estão setores fundamentais para o funcionamento do Poder Público, como Secretaria da Fazenda, ICMS, Tributos, Tesouraria e o setor de Informática.

“Se mantida a interdição haveria um verdadeiro caos, pois não teríamos como fazer empenhos e pagamentos, além de paralisar setores importantes, como as secretarias da Saúde e Assistência Social. Com o nível do rio Santa Maria subindo, e pessoas tendo de deixar suas residências, não teríamos nem como comprar medicamentos e alimentos, e esta situação era a que mais nos preocupava”, diz Adriana.

 
Fonte: Assessoria de Imprensa do Gabinete do Executivo
Fotos: Jornal Ponche Verde

Todas as Notícias

Cidade

Tradicionalismo

Geral

Agronegócios e Meio Ambiente

Notícias do Executivo

Notícias do Legislativo

Polícia

Saúde e Lazer

Previsão Climática

Voltar ao topo