Home  //  Informações  //  Última Notícias  //  Cidade
Cidade
Por Administrador   
Sábado, 16 de Fevereiro de 2013, 14:09.

 

Inicia a aplicação de larvicidas contra o mosquito


Já é intenso o trabalho por parte da Secretaria Municipal de Saúde e Secretaria da Agricultura, realizado por Servidores do Ministério da Saúde na aplicação de larvicida em sangas e valas no combate a mosquitos e outros insetos que infestam, trazem desconforto e risco de doenças a população, principalmente na zona urbana do município. Segundo Olíbio José Barreto, responsável pela equipe do Ministério da Saúde, nos dias 5 e 6 de fevereiro foi aplicado larvicida. O total foi de 2.050 metros em ruas da cidade, tendo sido utilizados 1.400 litros de larvicida em sangas e valas a céu aberto.

Barreto informou ainda que cada fêmea do mosquito deposita de 300 a 400 ovos, o que num período de sete dias gera milhões de insetos.

Já o trabalho de monitoramento do mosquito da dengue continua intensivo, com visitas em 60 armadilhas visitadas semanalmente. Existem também 33 pontos estratégicos, visitados quinzenalmente. Foram coletadas nos dias 5 e 6, 12 amostras de larvas de mosquitos que posteriormente serão enviadas a cidade de Bagé para análise. O último caso registrado em Dom Pedrito foi início de 2012.

 
  

Todas as Notícias

Cidade

Tradicionalismo

Geral

Agronegócios e Meio Ambiente

Notícias do Executivo

Notícias do Legislativo

Polícia

Saúde e Lazer

Previsão Climática

Voltar ao topo